terça-feira, 28 de setembro de 2010

CEPedro II - 2 EF - Dança

Olá!


Para aprofundar nossos estudos de Dança, vamos realizar uma pesquisa sobre apresentações do Ballet Romântico. Para isto vale lembrar que desta vez todas as turmas estão realizando a tarefa juntos e que não serão aceitos vídeos repetidos. Assim, quem postar depois dos outros precisa verificar os que já estão colocados.
Verifiquem antes de postar!

Para dar uma mãozinha básica segue uma lista de links onde vocês podem pesquisar sobre Ballet antes de procurar o vídeo, selecionando um compositor ou uma obra do período romântico.
Dicas de dança
Bailarinas
História do Ballet
Ballet Teatro Guaíra

Atividade - Escolham uma das obras de Ballet Romântico, e procurem um vídeo com uma  apresentação tradicional de dança deles no youtube, postar no seu comentário da seguinte forma:

NOME DO VIDEO
URL (endereço do video completo)
Descrição do vídeo (dizer o que acontece) e um comentário pessoal.
Nome: ____________ nº ___ 2º ______


ATENÇÃO - Além do endereço do vídeo vocês devem escrever um comentário decente, digno de um aluno do ensino médio! Nada daquelas coisas do tipo "achei legal".. "bem bonito"..
Conforme vocês forem respondendo eu vou colocando o link aqui para todos possam acessar aos vídeos facilmente. Prazo final de postagem: 04/10

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CEPPAT - 2 ABC - Balé

Olá!


Para aprofundar nossos estudos de Dança, vamos realizar uma pesquisa sobre apresentações do Ballet Romântico. Para isto vale lembrar que desta vez todas as turmas estão realizando a tarefa juntos e que não serão aceitos vídeos repetidos. Assim, quem postar depois dos outros precisa verificar os que já estão colocados.
Verifiquem antes de postar!

Para dar uma mãozinha básica segue uma lista de links onde vocês podem pesquisar sobre Ballet antes de procurar o vídeo, selecionando um compositor ou uma obra do período romântico.
Dicas de dança
Bailarinas
História do Ballet
Ballet Teatro Guaíra

Atividade - Escolham uma das obras de Ballet Romântico, e procurem um vídeo com uma  apresentação tradicional de dança deles no youtube, postar no seu comentário da seguinte forma:

NOME DO VIDEO
URL (endereço do video completo)
Descrição do vídeo (dizer o que acontece) e um comentário pessoal.
Nome: ____________ nº ___ 2º ______


ATENÇÃO - Além do endereço do vídeo vocês devem escrever um comentário decente, digno de um aluno do ensino médio! Nada daquelas coisas do tipo "achei legal".. "bem bonito"..
Conforme vocês forem respondendo eu vou colocando o link aqui para todos possam acessar aos vídeos facilmente. Prazo final de postagem: 11/10

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto Cara Metade

Olá!
Então, finalmente consegui organizar as coisas para colocar aqui..
As turmas dos segundos anos do ensino médio do CEPPAT, realizaram no segundo bimestre um trabalho muito interessante durante as aulas, e só hoje consegui organizar, fotografar, montar a exposição..
Para quem quiser ver pessoalmente estará na biblioteca do colégio pelos próximos dias.

Bom, vamos entender todo o processo deste trabalho antes.
Os alunos estudaram a Arte Neoclássica durante o bimestre, os grandes retratistas como Ingres e David e as técnicas de desenho clássicos. Os cânones de sete cabeças e meia para o corpo e uma das técnicas de desenho do rosto completaram os conteúdos. Depois de semanas estudando tudo isto, realizando várias análises de obras, estudos de desenhos no caderno e tudo o mais, veio a produção artística.

Individualmente e sem saber exatamente qual era o trabalho final a ser executado, os alunos dobraram uma cartolina ao meio, como se fosse um cartão, com a dobra a esquerda de quem olha. No centro da cartolina, com régua construimos uma linha vertical, e marcamos de cima para baixo, 5cm, 10 cm, 10 cm, 10 cm.

Com estas marcações desenhamos a base da cabeça, com a oval da marca superior até a marca inferior, usando as duas linhas do meio para linha da sombrancelha e do nariz.
Agora em duplas cada aluno desenhou o melhor que conseguisse o amigo, realçando traços característicos.

Após este fase e já com o desenho pronto, a linha vertical central foi usada como linha de corte, separando o desenho em duas partes. Cada um "presenteou" o colega com a metade do desenho.

A metade foi colada na cartolina e foi dado um acabemento colorido.

Na parte interna os alunos escreveram um trecho de uma letra de música que lembrasse do amigo.

Uffa! depois de muito trabalho o resultado valeu a pena!