segunda-feira, 7 de março de 2011

CEPPAT - 2 ABCD - Renascimento

Olá!
Seguinte, eu com a certeza que a postagem estava aqui, fui ver hoje porque ninguém tinha respondido (Já que todas as respostas são encaminhadas pro meu email, e lá não tinha nenhuma.. rrs) verifiquei que a atividade por algum motivo não estava online, peço desculpas para aqueles que vieram responder e não encontraram. Agora lá vai:

Pesquisa sobre o Renascimento

O Renascimento foi um período de grande importância na História da Arte por ser a época em que surgem os "gênios", como as quatro tartarugas ninjas (lembrem-se que o Mestre Splinter coloca os nomes nas tartarugas dos seus artistas preferidos do Renascimento) Leonardo, Michelangelo, Rafael, Donatelo.
O primeiro grande nome é o de Giotto, considerado um dos precursores Renascimento, depois seguem inúmeros artistas. Além dos artistas, a descoberta do desenho da Perspectiva Linear, da tinta à óleo, da pintura de cavalete, assim como a arquitetura, a música, o teatro e dança da época, são possibilidades de pesquisas para vocês.
A atividade de vocês consiste em realizar uma pesquisa virtual sobre o Renascimento, seja um vídeo ou um pequeno texto, ou imagens, ou um blog ou site que faça relação com este período artístico. Com o pequeno detalhe que não aceito respostas repetidas, quem for respondendo precisa verificar o que os colegas já responderam para não fazer igual.

Para responder devem clicar em "comentários" logo abaixo e responder do seguinte modo:


NOME DO ASSUNTO DO RENASCIMENTO QUE PESQUISOU
URL (endereço do local de pesquisa completo)
Comentário pessoal com no mínimo quatro linhas, espécie de resumo do que pesquisou.
Nome: ____________ nº ___ 2º ______

ATENÇÃO - Além do endereço do vídeo vocês devem escrever um comentário decente, digno de um aluno do ensino médio! Nada daquelas coisas do tipo "achei legal".. "bem bonito"..
Conforme vocês forem respondendo eu vou corrigindo e fazendo anotações se necessário. Prazo final de postagem: 06/04/2011