domingo, 17 de junho de 2012

2 ABC - Expressionismo

Olá pessoas!
Vamos a atividade do bimestre:
Uma passeada virtual ao site Munch. para aqueles que não preferem, temos uma versão traduzida do google, que não é lá estas coisas mas ajuda... Versão traduzida: Munch.
Olhe as imagens e escolha a que mais lhe interessou. Escreva o nome da obra e o motivo de ter escolhido!

Comentários até 25/06/2012. Não esqueça de colocar nome, número e turma!

49 comentários:

Vinicius Dias de Lima disse...

O Grito. Escolhi essa imagem, pois é uma das poucas que eu conheço, e ja conhecia antes das apresentações em sala, e também pelo que a imagem me passa, por um sentimento ruim, por um sentimento de agonia, de desespero, pelo o que a imagem quer passar para as pessoas.

Vinicius Dias de Lima N° 30 2° Ano B

Luci M. R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

http://www.edvard-munch.com/Paintings/death/deadMother&child_3.jpg

A mãe morta e a criança! Escolhi essa imagem pois é uma cena bem triste. Não dá pra entender muito bem o que demonstra no rosto da criança, mais dá a entender que ela está assustada, amedrontada, e não entendendo muito a situação. A pintura em si, não me agradou muito, mais a história sim.

Bianca Françon N°04 2°B

Luuh' disse...

Nome: Eye in Eye (Olho no olho)
Motivo: A maioria das pinturas dele são meio que, beeem, interpretativas foi difícil escolher uma que eu soubesse dizer o motivo porque escolhi, e eu não achei elas bonitas... Mas, eu escolhi essa imagem porque achei interessante o jeito que ele demonstrou, talvez, alguma dificuldade no relacionamento daquele casal colocando a árvore no meio. Acho que seja algum obstáculo que os atrapalha de ficarem juntos, deduzo que seja isso, também, pelo rosto do homem que demonstra bastante tristeza.

Luana Josiara Batista Nº 22 2ºB

Anônimo disse...

http://www.edvard-munch.com/index1.htm

Nome: Melancolia.

escolhi esta imagem, pois é a unica em que consegui me identificar ...
Parece que a pessoa está refletindo sobre a vida, seus problemas,seus dramas.. E eu faço isso muitas vezes por dia , sou extremamente "melodramatica" .

Larissa Cipriano , N:21
2b

Vinicius Dias disse...

O Grito. Escolhi essa imagem, pois é uma das poucas que eu conheço, e ja conhecia antes das apresentações em sala, e também pelo que a imagem me passa, por um sentimento ruim, por um sentimento de agonia, de desespero, pelo o que a imagem quer passar para as pessoas. http://nunoanjospereira.wordpress.com/2010/02/21/o-grito-edvard-munch/

Vinicius Dias de Lima N° 30 2° Ano B

Anônimo disse...

" A dança da vida "
http://www.edvard-munch.com/Paintings/love/danceOfLife_3.jpg

Bom, "de cara" eu gostei da imagem porque envolve a dança. Depois li a descrição da imagem que diz o que cada mulher representa na obra e tentei trazer um pouco para os dias de hoje e perceber que ainda existe mulheres dignas, mulheres que só vivem por prazeres e mulheres que si fazem inferiores a outras e sentem inveja das outras. Ou até mesmo ter um pouco de cada em uma só mulher.
Nome: Karina Souza.
Série: 2 B.
Número: 18.

Anônimo disse...

As crinças da rua

http://www.edvard-munch.com/gallery/wrnmde/childrenOnStreet.htm

Não conheço muitos quadros do Munch, esse é um q eu não conhecia, mais gostei muito dessa imagem porque me lembra minha infância que sinto muita falta.

Nome: Amanda Gomes Scarante
Série: 2º ano B
Numero: 02

Anônimo disse...

Nome : O Beijo
Motivo: Bem, esta imagem me chamou atenção porque ao observá-la eu consegui perceber um amor verdadeiro, vários sentimentos como paixão e drama. E outro motivo que me chamou atenção é que eles não estão interessados ao que está a sua volta , estão em um mundo como se fosse só eles.
Nome: Yasmin Adriane Pereira.
Série: 2ºB
Número: 33

Anônimo disse...

http://www.edvard-munch.com/gallery/wood/girlsOnBridge_wood.htm
Meninas na ponte .
Eu escolhi esse quadro porque me chamou atenção com seus traços fortes e eu gostei também . Eu vi que ele pintou um quadro com meninas na ponte também mais uma delas se recusava a olhar o percurso do rio , já nesse quadro estão voltadas as três para o percurso do rio acho eu .
Tava nos comentários e eu concordo Munch, em suas obras retrata um mundo carregado de emoções e ansiedades .
Aluna : Morgana Pereira de Souza N°27 2°B

Anônimo disse...

As crinças da rua

http://www.edvard-munch.com/gallery/wrnmde/childrenOnStreet.htm

Não conheço muitos quadros do Munch, esse é um q eu não conhecia, mais gostei muito dessa imagem porque me lembra minha infância que
eu adorava muito.
Nome: Amanda Gomes Scarante
Série: 2º ano A
Numero: 02

Anônimo disse...

Puberdade.

Apesar da forma triste, deprimente, melancólica, agoniante com que o Munch pinta não me agradar muito, não foi tão difícil escolher um quadro, pois eu já tinha um em vista logo que vi as imagens na sala de aula. Gostei desse porque mostra uma garota que a meu ver, foi abusada sexualmente; estuprada, foi vítima de uma violência sexual. Passa-me a idéia de uma menina frágil e inocente e talvez um tanto quanto assustada pelos seus olhos arregalados, apesar de sua expressão facial não demonstrar isso. E as mãos dela me fazem pensar que esteja envergonhada, pois está nua.

Nome: Anna Paula Gouveia Pivetta Nº03 Série: 2ºB

Anônimo disse...

nome da obra: separação

escolhi esta obra por que ela mexeu com os meus sentimentos... todo dia perdemos algo ou alguem, por mais que não percebamos. essa perda esta bem explicita nessa obra. a coragem de quem vai, a dor de quem fica. as cores branco, preto e vermelho que predominam nos passam esse sentimento de angustia, saudade, perda... é como se o dia escurecesse e nada mais pudesse resolver, a não ser que aquela pessoa que se foi voltasse!

Anônimo disse...

nome da obra: separação

escolhi esta obra por que ela mexeu com os meus sentimentos... todo dia perdemos algo ou alguem, por mais que não percebamos. essa perda esta bem explicita nessa obra. a coragem de quem vai, a dor de quem fica. as cores branco, preto e vermelho que predominam nos passam esse sentimento de angustia, saudade, perda... é como se o dia escurecesse e nada mais pudesse resolver, a não ser que aquela pessoa que se foi voltasse!

nome: Alana Caroline Paintner 2 ano A n:1

Anônimo disse...

http://www.edvard-munch.com/gallery/anxiety/index.htm

Menina chorando

Bom eu escolhi esse quadro pois me chamou atenção. Na obra mostra uma menina com um sentimento de tristeza, magoa ela esta com a cabeça baixa do lado uma cama desfeita, no meu ponto de vista mostra q ela estava na cama um bom tempo chorando.

Nome: Monica dos Santos Carvalho
N°26
2°B

Dani Faria disse...

"Conforto"

Escolhi essa obra por que foi a que mais gostei, a mãe consolando a filha e ela ainda continua chorando. Talvez ele quis dizer que as vezes devemos chorar pra dor passar.

Nome: Danielle Faria N°8 2°C

Anônimo disse...

Nome: Summer Night (Noite de Verão) de 1889.
Motivo: me identifiquei muito com o quadro pois a moça parece estar cansada da vida, e decide pensar na mesma. A cor das pedras onde a moça esta sentada entra em contraste com o cansaço, pois dão impressão de que ela esta num lugar longe ( de tudo e de todos), e a moça parece olhando para o nada deixando o quadro ainda mais fascinante!( me identifiquei com o quadro pois também canso da vida).

Nome: Matheus Henrique de Souza Fonseca N°25 2°B

Erick W disse...

Escolhi a imagem "The Voice", me interessei por ela, pelas suas cores, onde a frente e mais destacado, demonstra uma mulher estar em um lugar sombrio e triste, onde a mesma aparenta estar melancólica e depressiva.
Erick Willian N°:09 Série: 2°C

Anônimo disse...

nome da obra:

De Maridalen, 1881 eu escolhi essa obra porque eu nunca vi ela e achei a foto interessante porque devia ta muito frio na hora que ele pintou por causa da vegetação e por ser uma imagem bonita pelo menos pra min e é isso
nome Thiago novak lazzarim n°32 serie 2°A

Juliana Possatti disse...

Nome da Obra : Olho no Olho

Motivo: A que mais me chamou atenção foi Olho no Olho pois dá pra ver bem na obra que eles se amam mais por algum motivo que ficou meio oculto na obra eles não podiam,algo os separavam e a unica coisa que os faziam continuar era o amor deles dois .
Aluna: Juliana Possatti Nº 21 2ºC

Anônimo disse...

URL: http://www.edvard-munch.com/Paintings/landscapes/starryNight_3.jpg

Obra: Starry Night (Noite estrelada) 1893

Escolhi esta imagem, pois gostei muito das cores, a paisagem nela demonstrada é muito linda, me chamou a atenção cada tom de azul utilizado. Se observarmos com atenção é possível notar que tem as linhas mais escuras que separam o mar do céu.
O céu estrelado está muito perfeito, com alguns detalhes em branco que se misturam com o azul que tornam um tom de azul mais claro em alguns pontos, as estrelas, se olharmos a imagem mais perto são apenas “pontos” brancos que dão destaque ao quadro e origem ao nome da obra.

Carine dos Santos Garcez N° 05 2°C

Anônimo disse...

Nome da obra: A criança doente (1907)
Foi dificil achar uma obra que me interessasse, mas enfim, essa foi a escolhida, ela mexeu comigo pelo motivo de ser uma criança doente, ao meu ver, mostra o sofrimento de uma mãe ao ver sua filha doente na cama.
Ajoelhada à beira da cama, parece que faz alguma oração para que a filha melhore, parece que Munch quer mostra o sofrimento das mães ao ver um filho doente.
Nome: Maria Augusta D. Bondezan Nº27 Série 2ºC

Anônimo disse...

NOME DA OBRA: O mistério de uma noite de verão.

MOTIVO: É um quadro muito bonito pois gosto de quadros com paisagens, o que mais gostei no quadro foi o por do sol ao fundo e o oceano cheio de pedras e a praia com areia e grama.

NOME: Bruno Antonio Nº 05 2º A

Anônimo disse...

Nome da Obra:Auto-Retrato em Copenhague

Motivo:Escolhi esse quadro pois achei legal a técnica de pintura usada e as cores fortes e os detalhes atrás do homem.

Nome:Gustavo Loli Nº13 2ºB

Carool Santana disse...

http://www.edvard-munch.com/gallery/love/melancoly.htm

Nome da obra: Melancolia

Motivo: Foi bem complicado escolher uma obra, pois suas obras são muito impactantes mas é difícil de encontrar palavras para descreve-las.
Esta obra passa-me a ideia de um homem dando um tempo de tudo e todos indo em um lugar tranquilo para poder pensar sobre sua vida.A expressão do seu rosto e as cores em tons escuros me deram a impressão de tristeza.

Nome: Caroline Santana Rodrigues N°:05 série: 2°b

Anônimo disse...

http://www.edvard-munch.com/index1.htm

Nome da obra:De Maridalen

Eu escolhi esta imagem por que a pintura desse quadro é bem detalhada e lembra bem a vida no campo

Nome:Renan Buzo Nº29 2ªA

Anônimo disse...

Nome da obra: O Grito...

Escolhi essa obra, pela sua forma, por ela ser bem representada querendo mostrar que algo de ruim esta acontecendo,desespero néh!! por sua ótima representação a minha escolha foi essa....

Aluno: Walison Coelho da Silva N°31 Serie 2ªB

Anônimo disse...

Nome:Menina Kindling o Fogão

Escolhi essa obra porque ela parece ser uma menina simples mais apesar de suas dificuldades ela cuida de sua família com carinho e acredita que um dia ela poderá ser feliz.


Nome:Maria Beatriz Dos Santos N°23 2°B

Anônimo disse...

Nome: Cinzas.

Essa obra me chamou atenção porque são duas pessoas que se amão e não podem ficar juntos e se encontrão escondidos tristes porque aquilo pode acabar.

Nome: Amanda Carolina Buzanello n°01 2°B

Anônimo disse...

O Grito.
Escolhi porque quando olho o quadro sinto uma forte emoção negativa, algo desesperador, que queria dizer algo muito importante, se esse era o objetivo do autor, foi muito bem transmitido. Como ja ouvi varias pessoas falarem que o quadro é horrivel, pra mim não é tao ruim assim.
Carla Maria Roveron N° 06 2°C

Anônimo disse...

nome: leticia cavalcante cardoso
n°22 2°A

nome : Eye in Eye (Olho no olho ,1894)
porque eu escolhe essa obra ,
eu gostei dela , achei interensante , e muito bonita

Anônimo disse...

Obra: Paisagem da primavera com casa vermelha,1935.

Gostei dessa imagem, pois ela retrata uma casa no campo, com a natureza a sua volta.

Nome: Gabriel E. S. Gomes - nº 12 2º A

Anônimo disse...

obra desespero 1893
eu escolhi essa image porque tem a ver com o grito tem muito suspense e terror e meio sombriu e interesante

nome Felipe novak lazzarim
n 11
serie 2:a

Anônimo disse...

Nome da obra:Despair
Achei esta obra interessante,porque ao mesmo tempo que retrata um homem triste,angustiado, mostra um céu com cores fortes, alegres ..ou seja mostra duas realidades diferentes, a alegria e a tristeza .
Nome:Kamila Ferreira Nº35 Série:2ºA

Anônimo disse...

Obra: O Grito
Escolhi o quadro pois gostei dele quando foi mestrado em sala. Olhando a obra se nota um clima de suspense.

Nome: Hudson Rafael Da S. Souza
Nº:15
Série: 2ºA

Anônimo disse...

Obra:o grito

motivo:essa obra foi a que mais me chamou atenção,passada na sala de aula.escolhi porque retrata um sentimento de desespero e terror

nome:Lucas henrique malfato de brito
n°:24
série:2°A

Anônimo disse...

Obra: O Grito
Motivo: É a unica imagem que conhecia do artista, também é uma obra que me deixa curiosa para saber no que o artista estava penssando na hora da pintura.. E também, é uma imagem que passa um sentimento de aflição!

Aluna: Izabela Maria Silva.
2°C
n°: 19.

Anônimo disse...

OBRA: separação
MOTIVO: Vim a escolher essa obra, pelo fato que através dessa pintura o autor soube interpreta muito bem o que nós sentimos com a separação. Esse sentimento é de tristeza, solidão e dor, sejam na separação de uma amizade, de um irmão e até mesmo pela pessoa amada.

Aluna: Fabiana D. Duarte Numero: 10 Série: 2 ano A

Anônimo disse...

Obra:O Grito
Motivo:ela me chamou atenção porque passa uma sensação de medo tristeza,abandono e desespero.

Aluna:Sabrina da C. Marchetto N°28 2°B

Anônimo disse...

Nome da obra: Ciumes
Gostei dessa imagem por que o pintor conseguiu mostrar o sentimento só pela espressão do homem ao ver sua amada com um possivel amante, me chamou a atenção a forma que ela esta, com o vistido aberto e com o homem proximo, isso demonstra um sentimento de perda. Aprimeira coisa que podemos ver nessa imagem é o rosto do homem.
Aluna: Ana Luiza F. Leite N: 34 2A

Anônimo disse...

Imagem: "Crianças na rua" - 1907

Gostei dessa imagem primeiramente por que foi a que mais me chamou a atenção, também por causa do colorido e também porque lembra um pouco minha infância.

Karen Cristhine S. Camargo nº 22 2ºC

Anônimo disse...

Nome:Andressa Lavezzo Silva n:03 2A
Obra: Desespero

Motivo: eu escolhi essa obra,pelo fato,em que o autor soube expressar,uma tristeza mostra um homem pensativo meio que lamentando de sua vida,e atraz mostra mais dois homens igual ele pensativo,o ceu tambem mostra triteza com essa cor vermelhada.

Anônimo disse...

NOME: Fabio Miller N°10 2°C

Obra; O Vigor da Vida > (Os trabalhadores retornam em casa)

Motivo: A obra que eu escolhi esta relacionada a trabalhadores humildes , pois demonstra a diversidades de pessoas fazendo o mesmo caminho , em união !

Anônimo disse...

obra:Noite em Saint Cloud
motivo:me chamou a atenção porque retrata a vontade de ficar em silêncio e sozinho depois que se perde algo importante, algo que ao se perder deixa a pessoa muito triste

Nome:Guilherme A. de A. Rosa
série: 2°B
n°:11

Anônimo disse...

Nome da Obra: Desespero

Motivo: essa obra me chamou a atenção por causa que o pintor retratou uma pessoa solitária, melancolica e triste.

Nome: Lucas de Mello Weitzmann Nº: 23
2ºA

Anônimo disse...

Nome da Obra: Olho no Olho

Motivo: Essa obra me chamou a atenção o amor entre esse casal, o que eu percebi nessa obra é que o casal meio que não podia ficar junto pela expressão deles.

Nome: Juliana Nº: 16 2ºA

Anônimo disse...

Obra: A criança doente

Motivo: Essa obra me chamou mais atenção pois o pintor conseguiu expressar bem os sentimentos de dor e sofrimento, a criança olha pra sua mãe e sabe que ira partir logo.

Nome: Kamila Nº: 35 2ºA

Anônimo disse...

Obra:Primavera
Motivo:Essa imagem me chamo atenção por causa que o pintor expressa um sentimento de dor em um dia de primavera com luz,flores e a brisa um dia que simboliza a vida.Com esse senario a menina esta fraca frágil e morrendo,a menina sabia que tava chegando sua hora.E com esse quadro voçe ve que a morte te levara pra um lugar melhor.

nome:Wesley Fernando Aguiar nº:32 2ºb
25/06/2012

Anônimo disse...

O grito: pois sempre vi esta imagem em sala de aula, e sempre achei bem interessante.
Passa como se fosse uma imagem de desespero, como se tivese pedindo socorro para alguém, com medo de algo.
Nome : Bruna Dosso Nogueira n°04 2°C