terça-feira, 11 de setembro de 2012

Teatro Religioso - 1 ABC

Olá pessoas,
Para complementar nossos estudos deste bimestre sobre Teatro Medieval e Teatro Religioso, vamos à pesquisa virtual de vídeos!!
O vídeo pode deve ser preferencialmente sobre peças de teatro religioso, mas servem também filmes e animações. Só não vale repetido! Depois de escolher seu vídeo clique em comentários e responda conforme o modelo:

Título do vídeo:
URL completa (endereço do vídeo completo)
Descrição do vídeo (escrever o que acontece em detalhes):
Comentário pessoal que justifique sua escolha:
Nome: ____________________ nº ______ 1º _________

30 comentários:

Anônimo disse...

URL http://www.youtube.com/watch?v=H5GCkeRT-us&feature=related

Nome do Vídeo : Teatro MASCARAS - Parte 1

Nome: Gabriela Garcia Paixão N°13 1°A

DESCRIÇÃO DO VÍDEO : charle é o nome do personagem principal ele sem a mascara ele e super triste ele esta com a consiencia pesada dentro da igreja ele entra triste e sua conciencia pede pra ele dar risada mas seu sorriso sai triste então charle pede ajuda para os cristão mas sua conciencia manda ele para,sua conciencia entao manda ele por uma mascara dizendo que isso vai mudar a vida dele,quando ele ponha a mascara ele fica super feliz,mas se acha melhor que todo mundo,mas quando tira a marcara pede ajuda as cristões.

Resumo PESSOAL: eu achei super interresante pois o vídeo mostra um garato chamado charle ele entra na igreja todo triste pedindo ajuda para os cristões só que sua conciencia manda ele por uma mascara dizendo que a mascara é sua verdadeira felicidade que sem a mascara ele é um fracasado é que os cristoes nao sabe a verdadeira felicidade,com a mascara ele fica bebado fica zuando com seus colegas com a mascara ele acha que ela é melhor que todo mundo,mas sempre que quando ele tira a mascara ele fica triste denovo ele quer por o sorriso da mascara no seu coração e sua conciencia diz que é impossivél.

Anônimo disse...

URL:http://www.youtube.com/watch?v=eMBDPV5NIH4

nome do video: paixão de Cristo
Aluno:Gabriel Bonadio nº:14 1°A


descrição do video:O filme paixão de cristo mostra toda a trajetória do filho de Deus Jesus,Desde o inicio do nascimento até a morte e a resureição,e as bondades que o própio fes.

resumo pessoal: Eu achei bem interessante a história de Jesus por que ele ajudou muitas pessoas com sua bondade que não era muito comum naquela época e eu acho que por isso ele foi considerado filho de Deus por que os homens daquela época travava mulheres e crianças muito mal ja Jesus os acolheram,e tambem todo o sofrimento que ele passou,eu não acredito na ressurreição dele eu acredito que o termo ressurreição tem a ver que ele esta no coração de cada cristão como uma lembrança o mesmo quando um parente morre fica apenas uma lembrança.

Anônimo disse...

Título do vídeo: Teatro Religioso

URL: http://www.youtube.com/watch?v=fr3mH_9SESs

Descrição: Uma garota que seguia a Cristo começou a beber sem parar, logo depois foi para as drogas... Conseguia e perdia dinheiro fácil, e foi se afundando nas dívidas...
Com isso o sexo, o abuso e a depressão foi fazendo parte de sua vida.. o suicídio passava pela sua cabeça, porém ela recorreu a Cristo novamente e conseguiu a salvação.

Comentário Pessoal: Achei muito interessante este vídeo, pois vemos que este é um tipo de teatro em que a fala não é uma necessidade,porém conseguimos entender a moral da história do mesmo jeito.
E o que acontece no vídeo acaba de uma forma ou de outra acontecendo na vida real.

Nome: Mirelly Eloisy nº28 1ºB

Anônimo disse...

Título do vídeo: Teatro Cristão - Comunidade da Graça Sede

URL: http://www.youtube.com/watch?v=Gmsz8z6vM3Q&feature=relmfu

Descrição: No início aparece quatro homens, onde eles começam a fazer pequenos gestos com as mãos; Aos poucos um deles vai tentando expressar o através de pequenos gestos, ai então começam a contar uma história da bíblia, e aos poucos encantando o publico.. o teatro não exerce falas, mais é de uma forma de outra esplendido.

Comentário pessoal: É muito interessante esse tipo de teatro pois exerce as suas funções que é trazer paz através pequenos gestos, e mostra de um modo ou de outro as necessidades que cada um do ser humano tem.

Nome: Ândrea de Bona Oliveira nº 01 1ºA

Anônimo disse...

Título do vídeo: Teatro Cristão - O Fantoche

URL: http://www.youtube.com/watch?v=d7KQB4ebdDg&feature=related

Descrição: No início tem vários atores, todos usam máscaras, onde um homem de preto faz de uma mulher um fantoche depois de fazer vários movimentos com a mulher o homem de preto sai e entra um homem de branco que parece representar jesus. jesus então levanta a mulher que esta representando um fantoche e começa a cortar as cordas para a libertar. logo em seguida dois homens de pretos entram e pegam jesus e crusificou-o entao a mulher que era o fantoche o liberta.

Cometário pessoal: Achei bem interessante, pois expressa a humildade entre as pessoas, que hoje em dia não é comum velas.

Nome: Larissa Diniz nº15 1ºB

Anônimo disse...

Esse vídeo é parte do filme “A paixão de Cristo” passa a parte em que Jesus esta pregado na cruz prestes a morrer. Durante o decorrer do vídeo, Jesus conversa com varias pessoas ao seu rodor e principalmente com Deus.
Diretor: Mel Gibson
Lançamento: 25 de fevereiro de 2004
Site: http://www.youtube.com/watch?v=Wbfkc8EAR_M
aluna: Gabriela Labiak Crastechini n°03 1°b

Anônimo disse...

Titulo : Davi e Golias

URL:http://www.youtube.com/watch?v=udh9zxF03S0

Discrição :esse vidio é um capitulo da minissérie Davi e Golias , em que Davi derrota Golias com uma pedrada na testa e prova que o Deus de israel é o todo poderoso.

NOME: lucas franchini Nª20 1ªA

Anônimo disse...

URL http://www.youtube.com/watch?v=wUuDq-qMiZY&feature=related

Nome do Video:Peça Teatral Mãos Vazias

Descrição: O inicio do Teatro começa com a voz de um Homem falando,sobre oque tantas vezes deixamos de fazer por bobeira,tantas vezes humilhamos,machucamos,e esquescemos de quem mais preciza de nós,de tantas vezes que pecamos e esquescemos de pedir perdão ou de perdoar uns aos outros,de tantas vezes q deixamos de procurar a Deus por festas ou bagunças,e Pergunta como esta a sua Vida? E ce vc esta preparado para a volta de Deus?
Logo depois entra Deus,en ceguida ele começa a chamar seus Filhos,primeiro ele chama a Sará e pede para ela estender as suas mãos diante dele, ele comenta sobre todos o sacrificios q ela fez,todos os obistaculos que ela pasou e nunca desitiu,e diz que ela esta salva e tem um lugar preparado para ela,e assim ele continua chamando por outros filhos,depois de ter salvado alguns, ele chama pela Ana que fica com vergonha de ce apresntar pois ela sabe que feiz muitas coisas erradas,e que nao se preparou para a volta de Deus,ela teve tempo para se preparar mais nao acreditou que ele voltaria,Deus a salvou da morte muitas vezes,mostrou para ela o caminho certo mostrou as pessoas certas com quem ela deveria andar,mais ela nao quiz ver nao quiz escutar,agora ja nao tinha mais volta,ela nao foi pro céu ficou na terra e padesceu com todos os outros que erão iguais a ela.Ela ainda tenta chamar pelos amigos,pela familia que diziam sempre estar com ela,mais naquele momento todos sumirão e deixarão ela sozinha.


Comentario pessoal: Eu gostei muito desse video,pois ele fala a realidade,quando todos nós poderiamos estar indo para a Igreja estar procurando Deus,estamos bagunçando,andando com quem só quer o nosso mal,estamos bebendo,fumando,sombando daqueles que procurão Deus,e não pensamos que na realidade que hoje,amanha,ou qualquer dia a qualquer hora Deus pode estar voltando e salvará aqueles que estao limpos com as mãos vazias,e não aqueles que estão sujos,por isso na minha opinião devemos pensar mais nas nossa atitudes e mudalas pois Amanha ele pode voltar e ai ja será tarde de mais.

Aluna: Thayna Suelen de Souza Dos Santos
Numero:40
Série: 1B

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6DsPUFl0mms
É um teatro aonde Jesus dá a vida a pessoa e ela começa a viver ela encontra pessoas que levam ela para o mal ela começa a sofrer mais Jesus paga o preço por isso ficando no lugar dela e no final eles ficam juntos e tudo fica bem
Eu escolhi essa pesa de teatro porque vi ela pessoalmente em uma igreja e achei muito bacana a historia incelença e atores
Tiago Lima de Carvalho n:34 1:A

Anônimo disse...

Titulo:Via Sacra 2011 - Paixão de Cristo
URL: http://www.youtube.com/watch?v=Fzmovmzqjbc
É uma encenação bastante comum no dia de paixão de cristo, que neste vídeo foi relatado dês do momento que ele é obrigado a carregar a cruz até o momento que ele recebe o pior castigo que é morrer crucificado, mostra todo o caminho por ele percorrido mais não só as cenas que é interessante mais sim o personagem a ação dos soltados e a musica que relata o sofrimento que Jesus enfrentou diante do povo e assim a humilhação que ele sofreu.


Aluno: Lucas Gabriel Goularte dos Santos Nº21 1º'A'

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HlEFXct-8uI

Hospedaria Companhia de Teatro - A Religiosa

Descrição

A mulher foi presa num convento contra sua vontade e clamava a sua dispensa. Pois ela disse "meu corpo está aqui mais o meu coração não!"
Ela não suporta ficar presa e diz ou eu saio ou eu morro e clamava a madre que estava louca e nem possuida pelo demonio pois sua alteração era poruqe não queria ser punida.

Comentário pessoal

Eu escolhi esse video porque foi o mais fácil e o drama da peça me chamou a atenção, o fundo escuro e as ações da autora foram interessantes.

Matheus Dopp nº 25 1º C

Anônimo disse...

Titulo : Judá e Tamar

http://www.youtube.com/watch?v=xVM9SsbJXCo

Descrição: amar é uma mulher que em todo o tempo é injustiçada Casa-se com Er, filho de Juda . Er morre sem deixar descendentes, forçando seu pai, Judá, a cumprir a lei do levirato e entregar Tamar ao seu segundo filho, Ona . e Tamar resolve recorrer a Deus.

Comentario: /eu escolhi esse video pois achei intereçante como ele demostra que nos jugamos muita as pessoas mesmo sem as conhecer direito , so a imagem do video que não esta muito boa.

Nome : Matheus Henrique P.G
N°:24
1°A

Anônimo disse...

titulo:travessia do mar vermelho

descriçao:nesse video mostra quando o povo de Israel se vê encurralado pelo exército do Farao mas Moisés invoca o Senhor dos Exércitos, que de maneira decisiva atua com imenso poder.

site:http://www.youtube.com/watch?v=VrcM1-sgHog&feature=related

aluno:Leonardo Willian n:16 1:b

Anônimo disse...

Título do vídeo:
URL completa (endereço do vídeo completo)http:
Descrição do vídeo (escrever o que acontece em detalhes):
Comentário pessoal que justifique
sua escolha:

Teatro de Fantoches (Salomão)

Nome: Gabriel Rigolin nº 05 1ºB

http://www.youtube.com/watch?v=I60Lfrhu14M&feature=related

Descrição: começa com a professora contando oque eles vão faser:
Teatro usando simbolos falando sobre sansão em que davi e Deus aparecem.

Anônimo disse...

Título do vídeo:Teatro Davi e Golias
URL completa (http://www.youtube.com/watch?v=3XlBMTr_GNs)
Descrição do vídeo: è a história de Davi e golias, na história tem um soldado que é muito medroso,Davi que é uma menina,e golias, que é um palhaço ,o soldado muito medroso da sua lança e seu escudo para Davi, para matar golias, porém, Davi não aceita, e vai de encontro com golias, e acerta uma pedra em sua cabeça com um estilingue, no fim o soldado não acredita que Davi tenha matado golias, o rei diz que Davi ganhará muitas terras.
Comentário pessoal que justifique sua escolha:Gostei muitoo, pois é uma forma de teatro religioso, porém de uma forma engraçada

Nome: Luani Akemi nº 20 1ºB

Anônimo disse...

Título do vídeo:Paixão de Cristo

URL:http://www.youtube.com/watch?v=5d8eWgyUaOs&feature=related

Descrição do vídeo:Mostra o sofrimento de jesus cristo,aonde ele foi crucificado dentro da igreja,mostra o sofrimento da mãe e o pai de jesus diante da cena do mesmo crucificado,e jesus todo ensanguentado se entrega as mãos de deus.
Comentário pessoal:Gostei pois demonstra com clareza oque eu cristão acredito, a morte de jesus cristo na cruz,a sonora fico muito boa também,e o teatro é simples mais com bastante conteudo.

Nome:George Lucas Vignto Silva nº06 1ºB

Anônimo disse...

Titulo:A morte de Jesus Cristo
HINO MARCAS DA DOR.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=VEUXf4XuWCM

Resumo do Video: um grupo de igreja crista fazendo o teatro da morte de Jesus Crito e nesse teatro mostra o sofrimento da vida de Jesus e que ele morreu pro nos na cruz..

Comentario pessoal:Jesus ele ama nos todos nao importa se nos todos somos deferente. Eu achei bem diferente esse teatro pq mostra o sofrimento de Jesus e na musica fala muitas coisas bonitas e que Jesus na cruz mostra de ele sempre terra o amor dele pro nos aqui na terra.
Aluna:Luana Carla de Lima n19 serie 1B Colegio:Ceppat.

Unknown disse...

Nome do Vídeo : Teatro Força Jovem - O Juízo Final

URL: http://www.youtube.com/watch?v=ZkR3KsMmo74&feature=related

Discrição: Esse Teatro Fala sobre o juízo final ,quando são julgados e condenados aqueles que não tem o nome escrito no Livro da Vida.


Comentário:Eu gostei desse vídeo pelo fato dele falar de um tema interessante e que a maioria das pessoas procuram saber, entende-se nesse teatro que as pessoas que não seguem a lei de Deus são condenadas...

Nome: Daniel Vínicius Coutinho N° 08 Série: 1°A - CEPPAT

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Jdwh8XrGlxQ&feature=fvsr

O vídeo assistido mostra a trajetória de Jesus Cristo aqui na terra,desde quando ele cura fiéis até a sua partida para Jerusalém quando é surpreendido por romanos e é crucificado na cruz.

Nome:Renato Zacarias Nogueira Nº32 Série:1ºB

Karina Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

TÍTULO: EVERYTHING - LIFEHOUSE (DRAMATIZAÇÃO)

URL: http://www.youtube.com/watch?v=HZVOp3bi50k

DESCRIÇÃO: O vídeo começa com dois atores: uma garota de preto representando uma pessoa comum e um rapaz vestido de branco representando Jesus ou o Espírito Santo. Os dois representam estar em um lugar semelhante à um paraíso. Um outro rapaz, vestido de preto, entra em cena, representando uma espécie de galanteador, afastando a menina de Jesus (ou Espírito Santo), mas logo ele se retira, deixando a garota sozinha. Um outro rapaz entra, vestido de amarelo, representando os "jogos de azar", mostrando dinheiro para a garota, logo ele toma o dinheiro dela. A próxima personagem é outra garota, representando uma alcoólatra, que faz a outra garota se embriagar. Logo entra uma outra garota vestida de um vestido longo, que passa fazendo a outra garota ficar com inveja, assim, fazendo-a ficar obcecada com a própria aparência. O próximo personagem é um "fantasma" preto, representando a morte, que faz a garota ficar com vontade de se matar, para acabar com o sofrimento. A garota tenta voltar para o homem de branco, representando Jesus, mas a Morte e os outros a seguram. A Morte novamente tenta fazer ela se matar, dessa vez com uma pistola, mas ela resiste. E agora, no ápice da música, ela tenta voltar para Jesus com todas as forças que ela consegue juntar, mas os outros não deixam. Jesus tenta puxá-la. Com toda aquela ação, a roupa preta da garota se rasga, deixando-a com uma roupa branca. A garota cai no chão e Jesus entra em cena segurando os outros com muito esforço. Jesus se liberta e todos os outros caem. Jesus e a garota andam em volta do palco.

COMENTÁRIO: Eu escolhi esse vídeo porque, de certa forma, ele se encaixa em nossas vidas (quando acreditamos em Jesus). E também, porquê se você olhar para a história por um lado "ateu" ele também se encaixa pelo lado de se livrar dos vícios e ter uma vida melhor.


NOME: Joubert Matheus Garcia Novaes Nº13 1ºB

Anônimo disse...

NOME DO VÍDEO: Encontro com Jesus

URL: http://www.youtube.com/watch?v=In5nyCgUEoc

DESCRIÇÃO: Desenho para público infantil que mostra o amor das crianças por Deus e vice-versa.

COMENTÁRIO: Escolhi esse vídeo por te-lo achado interessante... pois ele mostra que qualquer pessoa pode se encontrar e amar a Deus, independente de sua idade, raça, ou qualquer outra característica pessoal!

ALUNA: MICAELA SILVA N°27 1°B

Anônimo disse...

Título do vídeo:peças teatrais

URL completa:http://www.youtube.com/watch?v=I2OGls7-FLU

Descrição do vídeo:são varias cenas de varias peças teatrais sobre historias da biblia praticadas em meio ao publico nas ruas

Comentário pessoal que justifique sua escolha:eu escolhi esse por que mostra bem a tragetoria das principais historias da biblia como por exemplo o presepio e a crucificação e morte de cristo

Nome: pedro rafael nº 36 1ºC

Claudia Lobato disse...

até aqui corrigido!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IyzJP_TS4mA

Diário de Maria - Teatro Paixão de Cristo

o video mostra Jesus sendo crusificado,como todos ja sabem,maria velando seu corpo,e uma canção que retrata toda a historia da vida de sua familia.
Jesus teria crescido não era mais um menino e tratou de seu povo realizando milagres e dando comida aos mais pobres.
Morreu e au seu tempo ressucitou.

Um video que achei pouco conhecido,e não foi tão dificil encontra-lo,não era bem oque queria por ter uma musica longa e complexa

Danilo Dos Santos Lima N 10 1c noturno

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yB1v3poyJ3c&feature=related

este video mostra jesus dividindo o seu corpo e o seu sangue entre os dicipulos

comentarios: eu gostei deste videopelo fato dele mostra para as pessoas que devemos dividir as nossas coisas com o proximo...

nome:fabiana santos de souza n°12 1°a

Anônimo disse...

Título do vídeo:Ester
URL : http://www.youtube.com/watch?v=F7W0CtJC5Z4&feature=related
Descrição do vídeo: em 476 A.C, chega um homem trazendo uma mulher hebreu para ser uma escrava na cozinha do rei, logo depois entra uma senhora entregando uma criança para Bardoqueu, e ele iria ter que criar a criança por ir os pais dela morrerão, passarão-se 20 anos, e o rei passa o cargo de segundo no reino para Amam, depois começou a festa de comemoração e a rainha recusou-se a ir, então o rei mando mata-la, então Barqueu correu para casa, para que ele e Ester fossem embora de la, pois o rei procurava uma bela mulher para ser sua rainha, mais então ele muda de ideia e resolve levar Estar ao palácio para que ela se apresente para o rei, mais ela não podia dizer que era judia pois não era seguro.
Assim que ela chego no palácio os cervicais arrumam ela para ser apresentada ao rei, então ela é apresentada e o rei escolhe ela para ser a rainha dele.
Então ele manda ela pra seu quarto, e no caminho ela encontra um conhecido q invade o palácio pedindo ao rei q ele devolva sua filha, mais o rei não atende seu pedido e mata ele por ter invadido o palácio.
A rainha Ester vê isso e fica muito triste, então seu tio tenta vela e vai até a janela do quarto dela, mais ela já não estava mais la, e ele acaba encontrando com Amam, q pede para Barqueu se ajoelhar diante dele, mais Barqueu não atende seu pedido e Amam bate nele.
A rainha desse para a cozinha e la ela alimenta os necessitados, mas o rei aparece e não gosta disso então ele manda todos embora, então Ester conversa com ele, e ele aceita que alguém leve comida para eles mas que não seja a Ester.
Amam estava muito nervoso por não ter o respeito dos hebreus, então ele faz a cabeça do rei, para que mande matar todos os hebreus.
Assim que Ester fica sabendo manda todos os hebreus orarem e jejuarem por 3 dias e depois ela procurara o rei, assim dito Ester procura o rei, e pede para que faça um baquete em sua homenagem e que Amam também participe, e ele atende seu pedido.
Assim como prometido Ester pede ao rei que não mate seu povo, pois ela também é hebreu, o rei atende seu pedido e ordene que mate Amam pois ele queria os hebreu mortos.
E Barqueu o tio de Ester é colocado no cargo em que Amam comandava, e assim todos os saudarão e ficarão muito felizes.
Comentário pessoal que justifique sua escolha: Gosto muito dessa historia, pois mostra que não podemos jugar as pessoas por sua raça ou cor.
Nome: Thays de melo nº34 1ºB

Anônimo disse...

Título do vídeo:Lifehouse - Teatro Religioso

URL completa (endereço do vídeo completo)http://www.youtube.com/watch?v=6DsPUFl0mms

Descrição do vídeo (escrever o que acontece em detalhes):conta a historia de uma menina q tem uma vida boa com cristo e então ela conhece a vida no mundo com drogas prostituição vicios e então ela decide c reconciliar reconciliar com jesus e estas coisas naum deixão então ela para para orar e ajuelhar e pedir o perdão então jesus toma frente e então ele perdoa ela e ela volta a vida com cristo e ela fica feliz de novo

Comentário pessoal que justifique sua escolha: porque esta historia acontece com muitas pessoas q tem a vida com jesus e então conhece as coisas do mundo e larga a vida com jesus então depois de um tempo resolve volta atras e jesus esta lah d braços aberto pra o limpar e começar a vida de novo
Nome: Vinicius Rafael Ribeiro nº29 1º C Noturno

Anônimo disse...

Filippino luppi

VIDA

Pintor italiano, nasceu em Florença c. 1406 e morreu em Spoleto a 9 de outubro de 1469. Educado pelos freis carmelitas de Santa Maria del Carmine, fez seus primeiros votos em 1421. Pelos afrescos na capela Brancacci daquela igreja, recebeu a influência de Masaccio. Foi Capelão do convento de Santa Margarida em Prato (1456-1461). Apesar de ser monge devoto, teve - conforme o costume do seu tempo - vários casos amorosos; Filippino Lippi foi filho seu.


OBRA

No retábulo da "Anunciação", para a igreja de San Lorenzo em Florença, já se manifestam as características de sofisticação e emotividade que lhe valem duradoura popularidade. Sua paleta é delicada, seu colorido leve. A estrutura espacial é bem cuidada, com figuras e objetos dispostos em diversos planos.

Entre 1441-1447, Lippi pinta o retábulo da "Coroação da Virgem" (Uffizi, Florença). Sua arte adquire nova dimensão com o emprego de maior variedade cromática, detalhes vibrantes e matizes delicados. Desenvolve estilo dotado de grande lirismo, sobretudo na figura da Virgem na "Adoração dos Magos" (National Gallery, Washington, USA). A segunda "Coroação da Virgem" (Pinacoteca Vaticana) evidencia alguma influência de fra Angélico. Obras-primas são a "Virgem na sala do trono" (Louvre) e a encantadora "Madonna in rotonda" (Galleria Pitti).

Nos afrescos para a catedral de Prato (1452-1464) Lippi trata cenas tradicionais da vida de santo Estêvão e são João com nova graça, criando obras de grande força e beleza. Em 1466 inicia seu último trabalho, os afrescos para a abside da catedral de Spoleto, que devido ao seu estado de saúde foram executados principalmente por seus discípulos.

opinao: achei muito interesando os seus trabalhos principalmente as obras na igreja de sao lourenzo em florença
nome: felipe santos n°14 serie: 1°c