domingo, 25 de novembro de 2012

2 ABCD - Instalação e novos materiais

Olá pessoas!
Como este bimestre estudamos sobre os últimos acontecimentos no Mundo da Arte, vamos pesquisar sobre as Instalações e os Novos Materiais usados para fazer Arte.
Pesquisem, procurem, e se divirtam com os novos visuais das obras de arte!
E, para não dizerem que sou muito malvada.. aqui nestes sites sempre tem muita novidade: HypenessArt & Design e Obvius. São sugestões, vocês podem e devem pesquisar em outros sites!
Detalhes: não vale repetido, e não vale mostrar os que já mostrei em sala de aula!!

URL completo (endereço das imagens, sites ou vídeos que pesquisou)
Artista:
Título da obra:
Descrição da obra:
Sua opinião sobre a obra:
Nome:_________________ nº ______ 2º _________

responder até 08/12

32 comentários:

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=C0vGIUzVHAs

Artista: Giancarlo Neri.

Título da obra: Instalação Máximo Silêncio em Paris", do artista italiano Giancarlo Neri.

Descrição: São lâmpadas que mudam de cor(azul,vermelho,amarelo,verde) e a intensidade da mesma. São cerca de 9 mil lâmpadas. Aconteceu em 27 de janeiro a 4 fevereiro, na praça de Paris no centro do Rio de Janeiro.

Opinião pessoal: Eu achei super interessante a obra, por ser em grande qualidade de lâmpadas e elas mudarem de cor. Reflete uma sensação muito boa e não se cansa de ficar vendo.

Nome: Karina Souza.
Número: 18.
Série: 2* B.

Anônimo disse...

Url: http://www.youtube.com/watch?v=OcNtvfALW1Y

Artista: Karina Smigla-Bobinski

Descrição da obra: A obra é um globo transparente que flutua coberto por pontas de giz preto que, permite que o visitante interaja com o mesmo, e desenhe nas paredes brancas da sala.

Minha opinião: Achei essa obra mágica, rs. Muito divertida, criativa, interessante e eu adoraria poder desenhar nessas paredes brancas!



Nome: Anna Paula Gouveia Pivetta Nº 03 Série: 2ºB

Erick W disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erick W disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erick W disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erick W disse...

http://work.kellotron.com/pixel-pour-2-0
http://followthecolours.com.br/2011/01/pixel-pour-2-0-nyc.html

Artista: Kelly Goeller

Obra: Pixels Pour 2.0
Descrição da obra: É uma obra feita por Kelly Goeller (é o que se especulam, pois em 2008 ela fez uma igual)mais moderna, nova e um pouco diferente do que a original, como se fosse uma releitura dela mesma. A artista fez em um cano, água caindo como pixels ( o menor componente de uma imagem digital).

Opinião: Gostei dessa obra pelas cores em azul e por ter uma versão diferente da outra e por ter utilizada pixels para fazer esse trabalho.

Erick Willian Rodrigues Bottega; Numero: 09; 2°C

Anônimo disse...

URL:http://www.youtube.com/watch?v=5tCxMLjOCgc&feature=related

Artista:Kinetic Sculpture

Obra:Fisher Technical Services

Descrição:São algumas bolinas caindo de e criando alguns movimentos bem legaiS

Opinião: Gostei desse video porque ele e bem elaborado e fazem vários movimentos legais

Renan Buzo Nº 29 2°A

Anônimo disse...

Url http://www.ideiasgreen.com.br/2011/09/robo-gigante-de-papelao-nas-ruas-de.html
Titulo da obra : Gigante de papelão ( homem caixa )
Descrição da obra : Essa obra de arte com certeza nunca passa despercebida na cidade. O artista argentino Pablo Curutchet construiu um gigante de caixas de papelão para a cidade espanhola de Córdoba em 2006. A grande escultura ficou com quase 9 metros de altura e precisou de 11 pessoas para ser montada.
Opnião pessoal : Gostei da obra pelo fato dela ter sido colocada no centro da cidade , a ideia também é bacana , o tanto de gente que usou para fazer ela e o tamanho dela também. Medidas dessa obra de arte: 8,5m de altura / 1,5m de largura / 2m de comprimento

Aluna : Morgana Pereira de Souza n°27 2°B

Anônimo disse...

Nome : Troika

URL : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=42hgPLL8IrA

Descrição da obra, e, minha opinião : O Troika, um coletivo de arte inglês formado por egressos do Royal College of Art, vem fazendo umas paradas muito malucas e interessantes (vale a pena dar uma olhadinha no site dos caras pra entender melhor algumas das instalações e coisas que essa galera já produziu). A escultura/instalação/chame-como-quiser do vídeo daí de cima foi uma encomenda da British airways pro saguão da companhia no aeroporto de Londres, e é uma das coisas mais bonitas que já viu ultimamente. O conceito de kinetic sculptures (ou, em bom português, escuturas cinéticas, que se formam pelo movimento) nem é novo. Tem aquele cara, o Theo Jansen, que fez e faz um bichos enormes misturando tecidos e engrenagens que se movem só com a força do vento em desertos e outras coisas assim. Mas nunca tinha visto uma escultura dessas que fosse tão bacana. O funcionamento do cloud se dá por meio daquele monte de bolinhas que formam os painéis de terminal de vários aeroportos mundo afora.

Nome: Larissa Cipriano Monteiro
N: 21 série: 2ªB

Anônimo disse...

URL:http://www.youtube.com/watch?v=WDRFDdhdxvI&feature=related

ARTISTA:SONIA FALCONE

titulo da obra:Best Video Installation Art at the Biennale in Santa Cruz Bolivia

descriçao da obra:é uma obra feita por SONIA FALCONE,0q mostra um painel de fundo contendo cores intrcaladas ex:uma atrás da outra.

MINHA OPINIÃO:gostei desse vídeo pelas cores coloridas e os efeitos que é o que deixa o víde legal.

ALUNO:LUCAS HENRIQUE MALFATO DE BRITO
N°24
SÉRIE:2°A

Anônimo disse...

URL:http://www.revistaformasemeios.jex.com.br/exposicoes

ARTISTA: Rachel Whiteread

TÍTULO DA OBRA: Embankment

DESCRIÇÃO DA OBRA: A instalação é feita por 14 mil caixas de plastico empilhadas de diferentes formas e tamanhos.

MINHA OPINIÃO: Eu gostei muito da obra pelo seu tamanho, é muito grande e ocupa muito espaço, e também gostei das diferentes formas que a artista empilhou as caixas parecendo que estamos em um labirinto.

ALUNO: Bruno Antonio
NÚMERO: 05 2ºA

Anônimo disse...

URL completo http://www.youtube.com/watch?v=bHG50Z5gQZE
Artista: Seeper (Grupo de artistas)
Título da obra: Kinect Interactive Art Installation
Descrição da obra: Essa obra na verdade foi um promocional do Kinect, um sensor de movimentos para Xbox. O que os caras fizeram foi instalar esses sensores de movimento em uma praça em Monique, na Alemanha. E quando tudo estava funcionando, um projetor mostrava formas (bolinhas, cubos, etc) e quem estava passando podia interagir com eles, pois quando eles mexiam as mãos as formas acabavam se mexendo também.

Sua opinião sobre a obra: Eu achei muito interessante, pois além de ser uma ótima forma de se divulgar o produto, é uma arte bem acessível, que qualquer um que está saindo do trabalho, por exemplo, pode passar lá pra brincar um pouco.
Nome: Gustavo Sabior Antoniassi nº 14 2º B

Anônimo disse...

URL:http://www.negociosdojapao.com.br/obras-artisticas-de-motohiko-odani/
-Artista: Odani Motohiko
-TITULO DA OBRA:Quando Vidas Tornam Forma.
-DISCRIÇÃO DA OBRA: Diálogo com o Futuro a mostra propõe um entroncamento cultural entre oriente e ocidente. Odani trabalha com temas que envolvem sensações físicas de medo, dor, desconforto e suas tensões psicológicas, acordando pensamentos e emoções latentes em seus espectadores e os transforma em arte, dando a elas, expressão física e escultural para sensações abstratas utilizando diferentes, técnicas, materiais e mídias para apresentar seu trabalhos, em forma de esculturas, fotografias e vídeos.
-MINHA OPINIÃO:Nossa eu achei muito legal porque ele brinca muito com a sensação nossa, tem uma com espelhos, que da uma sensação que vai cair em um buraco sem fim com aquele som e as filmagens ... Eu gostei bastante, é uma exposição que com certeza Adoraria conhecer pessoalmente!.
-Nome: Maria Fernanda Teixeira Nº 33 2ºD Noturno.

Anônimo disse...

URL completo (endereço das imagens, sites ou vídeos que pesquisou): http://www.hypeness.com.br/2012/11/the-qr-code-house/
Artista: não tem
Título da obra: Solo Comum
Descrição da obra: Um sala com centenas de QR Codes espalhados pelas paredes e pelo teto, e assim que acionados revelam as informações e o desenvolvimento de cada um desses projetos.
Sua opinião sobre a obra: gostei muito dessa obra é bem diferente faz vc imaginar q vc ta em um lugar totalmente diferente...
Nome: Leonardo martinez1 nº 21 2º A

Anônimo disse...

Artista: Tomás Saraceno
Titulo da Obra: Voando no Plástico
Descrição da Obra: É uma instalação que usa lonas transparentes de plástico nas alturas, são três níveis de altura que ficam no teto da galeria, e você pode andar sobre elas. No momento a instalação esta em Milão na Itália.
Minha opinião: Gostei muito dessa instalação, pois acredito que a sensação de andar sobre um plástico nas alturas deve ser incrível. Fiquem com vontade de conhecê-la.

Nome: Maria Augusta D. Bondezan Nº 27 2º C

Anônimo disse...

Obra: A Sala dos Procurados 2008
Artista: Alan Campos
Descrição da Obra: Um tipo de caixa grade com muitas fotos e embaixo uma descrição pequena e com um fundo verde amarelo e um rosinha .Sobre Alan não encontrei muita coisa, mais achei bem interessante a obra como todas as instalações gosto desse tipo de arte pois acho que chama mais atenção da sociedade em poder interagir com a obra .

Aluna: Maria Fernanda N°28 2°C manhã

Anônimo disse...

URL:http://en.wikipedia.org/wiki/Santa_Fina_Chapel

Artista: Benedetto da Maiano

foi um escultor da Itália.Nascido em uma família de escultores, foi muito influenciado por Antonio Rossellino.Influenciado possivelmente pelas pinturas de Domenico Ghirlandaio. Na mesma época criou um púlpito com vários painéis em baixo-relevo para a Basílica da Santa Cruz em Florença. Sua obra não é especialmente original, mas revela um grande bom gosto e uma habilidade técnica virtuosística

Obras importantes:
Relicário de São Savino (1468–72)
Altar de Santa Fina (1470-75)


Opiniao. foi um escultor em que suas obras foram criadas para homenagiar a cidade de florenca. Onde a populacao local o contratou para ele realizar uma honrosa homenagem.

Karina nº21 1ºC

Anônimo disse...

http://www.esms.edu.pt/node/284

Artista:Professor orientador:
Acácio Rodrigues
Titulo Obra:Arte e Educação Visual
Descrição:São varias fotos e retratos espalhadoas pela sala, indicando uma poluição visual.
Opinião:Alertando para a poluição visual, um lugsr muito carregado que o nosso olhar procura algo em ordem mas o que vemos é uma desordem,o ambiente muito carregado.
Nome: Gustavo Henrique Gomes Lopes
Serie 2° B n 12

Anônimo disse...

Url: https://www.youtube.com/watch?v=FZZNEFNSr08
Artista: Lie Caseiro
Nome da obra: Instalação Recicle sem limite
Descrição da obra: Instalação de arte reciclagem de Lie Caseiro na Associação Novo Olhar e EIS Bela Vista, escritório de inserção social da Prefeitura. De caráter lúdico a instalação insere a noção de reciclagem na arte com conceitos como multiplicidade na unidade, ordem com materiais diversos como plásticos, latas, papel em pó reciclado, cortinas, banners, telas, casca de ovo, cacos etc.
Minha opinião: achei super interessante porque além de ter ficado muito legal nesse ambiente, esses objetos todos são recicláveis.

Valéria C. de Oliveira
n:29
2*B

Anônimo disse...

URL ; http://www.hypeness.com.br/2012/12/artista-ilustra-pessoas-tendo-orgasmos-em-lencois/

Artista; Diego Beyrò

Titulo da obra ; Orgasm
Descrição ; O cara teve uma ideia genial de desenhar pessoas tendo supostos orgasmos em lençóis de cama o dono da obra escolheu um suporte mais apropriado do que as telas para suas ilustrações

Minha opinião; Eu achei realmente interessante e genial e muito exótico

Ricardo Henrique Souza Machado n°31 2ºA

Anônimo disse...

Url: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI248503-17770,00-VEJA+INSTALACOES+ARTISTICAS+NO+MEIO+DA+CIDADE.html

Artista: Isaac Cordal
Obra: Pequenos homens.
Descrição: Ele coloca pequenos homenzinhos no meio das ruas e calçadas em situações inusitadas. A mini instalação abaixo esteve em Berlim em abril de 2011.
Minha Opinião: Achei interessante pois no meu conceito retrata uma parte da sociedade hoje(não generalisando). Onde as pessoas criam ate um certo espanto pela forma que foi feita a obra.

ALUNO: Antônio Marcos - n° 55
2° D

Anônimo disse...

URL: http://www.dailytouslesjours.com/project/giant-sing-along/

Artista:coletivo canadense de design Daily Tous Les Jours.

Título da obra: Giant Sing Along

Descrição da obra: Um campo de 32 microfones, estilo karaokê.
O sistema integra tecnologias de som diferentes para estimular a participação,como um sistema de processamento de som auto-tunes as vozes, para que qualquer pessoa, mesmo os menos hábeis em canto, pode parecer bom, e se sentir confortável participar.

Sua opinião sobre a obra: Gostei dessa instalação por conseguir juntar pessoas de diferentes culturas e idades e faze-las cantarem todas juntas, mesmo não se conhecendo.

Nome:Caroline Santana Rodrigues nº: 5 2º: B

Anônimo disse...

URL: http://www.matejkren.cz/cs/book-cell/

Artista: Matej Krén, da Tchecoeslováquia.

Título da obra: Projeto Book Cell.

Descrição: É uma torre formada por milhares de livros velhos e novos, onde o público é convidado a entrar dentro da obra. Um recinto hexagonal com uma passagem definida por espelhos que nos da a vertigem de uma queda.

Opnião pessoal: Eu achei bastante interessante e diferente, porque geralmente as pessoas usam os livros para a leitura mas nessa obra você realmente entra dentro da historia, e lá contém espelhos que torna a obra ainda mais interativa .

Nome: Gabriel E. S. Gomes
Número: 12
Série: 2° A

Anônimo disse...

URL: http://style.greenvana.com/2011/edificios-abandonados-se-tornam-instalacoes-de-arte/

Artista: Marjan Teeuwen

Título da obra: Destroyed Houses

Descrição da obra: retratam fragmentos e camadas do que antes fazia parte dessas estruturas e passou a ficar amontoado em quartos que parecem estar à beira de um colapso. Utilizando uma técnica que reabilitou desde 2005, essas peças são organizadas para criar espaços surpreendentes.

Minha Opinião: A artista Marjan Teeuwen transformou um local cheio de entulhos em uma instalação de arte.

Hudson Rafael Nº15 2ºA

Ricardo disse...

URL: http://obviousmag.org/archives/2012/10/a_revolucao_de_david_a_delacroix.html

aRTISTA: Ferdinand Victor Eugène Delacroix (1798-1863)

Titulo: "A Morte de Sócrates"

Descrição da obra: Legal conta a morte de socrates(To com mto sono)

Minha Opinião: Lindo " :( "

RICARDO DE SOUZA BONILLA 2A N30
07/12/2012

Anônimo disse...

URL:http://3.bp.blogspot.com/_ryLvxPnKExY/TE34_bHaQhI/AAAAAAAAJhg/kJsqOQryNa4/s1600/mto2.jpg

ARTISTA: MTO

Titulo:''O Iluminado''

Descrição da Obra: isso é graffiti. Inspirado nas personalidades da indústria pop e dos cinemas, o artista MTO faz esses trabalhos maravilhosos pelas ruas de Berlim. Seus temas e filmes são de super bom gosto

Minha Opinião: Bom é uma arte que eu adimiro e repeito muito , pois o graffiti é uma expreção muito forte e marcante !

Nome:Fábio Miller N°10 2°C

Anônimo disse...

URL completo :http://www.hypeness.com.br/2012/11/arte-com-guarda-chuvas/
Artista:Thomas Brown e Anna Burns.
Título da obra: Arte com guarda-chuvas.
Descrição da obra: É uma obra em que se é usado guarda-chuvas como tela de criação.
Sua opinião sobre a obra: É um tipo de arte bem diferente da tradicional , bem inovadora .
Nome:Paulo Henriqe Lembi Cardoso nº37 2º D

Anônimo disse...

http://www.mahogany.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/04/home.jpg
Artista:Miler Lagos
Titulo da obra:Iglu de livros
Descriçao da obra: È uma obra feita no dia nacional do livro infantil,feito com varios livros de historia.
Sua opimião sobre a obra:é uma arte diferente,e é bem legal o jeito que foi montada bem no dia nacional do livro e bem colorido tambem...
Nome: Andreia de S.Carvalho n°02 2°B

Anônimo disse...

URL:http://www.youtube.com/watch?v=qkd7RMM8FKg

Artista:Tom Hussey

Descrição:retrata idosos olhando para o seu reflexo no espelho mais novos. Esta é uma série maravilhosamente feita que nos dá uma pausa para pensar, sobre a passagem do tempo e as vidas que estamos vivendo, a partir de lindas e melancólicas.

Minha opinião:achei essa obra magnifica Por que retrata a vida de um lado e outro ,

Nome:Lucas Guarnieri n:27 serie 2D

Anônimo disse...

http://hypescience.com/arte-incomum/
obra : 2 - peças de computador
Artista:Choi Jung Hyun
Título da obra:peças de computador
Descrição da obra:cria esculturas curiosas teclados e mouses de computadores.
Sua opinião sobre a obra: muito interessante a obra , criativida muito boa do garoto.

Nome :Renato S. Bortoletto nº 38 2º D

Claudia Lobato disse...

Corrigido!

Anônimo disse...

Diferencie coreografia de improvisação:
Uma coreografia é arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança.
Improviso seria fazer, arranjar, inventar ou preparar às pressas, de repente.
Gêneros de dança :
-Espetáculo
O que é:ainda chamado de concerto ou show, é uma representação pública que impressiona e é destinada a entreter.
Figurino:Alguns profissionais se referem aos figurinos como traje, indumentária, vestuário, mas temos algumas diferenças básicas que diferem nos termos. Denominamos que indumentárias seriam todo o vestuário em relação a uma determinada época e povos. Vestuário, um conjunto de peças de roupas que se veste e o figurino seria o traje usado por um personagem criado.
Músicas:depende da apresentação
Passos básicos de dança:depende da apresentação
Lugar onde acontece:em teatros

-Étnica
o que é:A dança étnica inclui qualquer forma de dança que se origine em uma determinada cultura étnica e expresse a estética desta determinada cultura. Isso inclui culturas de origem européia, americana, africana, polinésia, asiática e do oriente médio.
Figurino:depende da apresentação.
Músicas:depende da apresentação
passos básicos da dança:depende da apresentação
Lugar onde acontece:nas ruas ou em locais para apresentações

-Popular
o que é:são os tipos de dança de cada cultura,de cada país.
Figurino:varia de cada região e do tipo de dança.
musicas:varia de cada região e do tipo de dança.
passos de dança:varia de cada região e do tipo de dança.
Lugar onde acontece:em festivais,em lugares próprios para apresentações.

Sua opinião sobre a influencia da dança nas atividades na vida dos jovens ?
é um jeito de saírem das ruas e terem algo para fazer e não ter tempo para o que não deve,é uma forma de tirá-los das ruas e eles se dedicarem há algo que gostem.


Aqui ta o trabalho professora,eu não disse que tinha feito,vê oque você consegue fazer pra me ajudar ae.Obrigado
Paulo Henrique Lembi Cardoso 2° D