quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Instalações interativas - 2ABC

Olá meninos e meninas,
Para terminar o ano vamos a última tarefa no blog de 2013, uma pesquisa sobre vídeos que mostrem Instalações Artísticas com interação com o público.
Após localizar seu vídeo responda nos comentários conforme o modelo. Lembrando que não vale vídeo repetido!

URL (endereço completo do vídeo)
Nome do vídeo:
Nome da obra e do artista:
Descrição do vídeo: (contar o que acontece no vídeo)
Comentário pessoal: (o que você achou do vídeo)
Nome, nº e turma

Atividade deve ser respondida até 22/11/2013

18 comentários:

Anônimo disse...

URL : http://www.youtube.com/watch?v=IJ1lwjP77vQ

Nome: Gabriela G. Paixão Nº 07 2ºA

Nome do vídeo: FAD - Festival de Arte Digital 2011

Nome da obra e do artista(informações que achei): Grandes nomes da arte digital mundial se encontram na 5º edição do Festival de Arte Digital -- FAD 2011. Realizado entre os dias 1º de setembro e 2 de outubro, em Belo Horizonte, o evento irá reunir trabalhos na área digital, que são referências nacionais e internacionais.A proposta do FAD é a de contribuir para a discussão e criação de novos formatos audiovisuais que surgem com as novas tecnologias e mídias digitais. Além disso, convidar a população a uma reflexão sobre essas transformações, possibilitando a troca de informações com experientes realizadores, diretores, técnicos e produtores audiovisuais do Brasil e do mundo.FAD terá como tema Cinética, que utiliza como elemento base de suas obras o movimento. Os trabalhos realizam um diálogo entre si de forma mais próxima e contínua. Ao todo, serão apresentados 21 trabalhos, entre performances, instalações e oficinas, originários de países como França, Itália, Alemanha, EUA, Portugal e Brasil. O FAD Galeria chega com trabalhos que promovem interação entre a arte e o público. Instalações interativas, paisagens e objetos animados pelos próprios visitantes, montam um ambiente desafiador e intrigante. O norte-americano Brandon Barr, apresenta "Hidrostatic Journey to the Origins of Consciousness". Deitado em um colchão d'água, o espectador assiste a um vídeo projetado em uma tela. A câmera, posicionada no fundo de um tanque, filma, apontada para o céu, enquanto o tanque é transportado de Kansas ao Rio Missouri e de volta à cidade. Karina Smigla-Bobinski, da Alemanha, chega com "ADA", uma "criatura" pós-industrial que é animada pelos visitantes. O globo, quando em ação, cria uma composição de linhas e pontos que permanece incalculável em sua intensidade, expressão e forma, não importando o quanto o visitante o tente controlar.A quinta edição do Festival de Arte Digital conta com o patrocínio da Petrobrás e co-patrocínio da Contax. Como apoiadores estão o roBOt, o consulado italiano, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Prefeitura de Bologna, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura/Governo Federal) e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte).

Descrição do vídeo: (contar o que acontece no vídeo): é um festival de arte digital com relação a cinetica, onde visitantes gostam muito do que estão vendo, varias pessoas dando entrevista comentando o que acharam.
Deitado em um colchão d'água, o espectador assiste a um vídeo projetado em uma tela. A câmera, posicionada no fundo de um tanque, filma, apontada para o céu, enquanto o tanque é transportado de Kansas ao Rio Missouri e de volta à cidade. Karina Smigla-Bobinski, da Alemanha, chega com "ADA", uma "criatura" pós-industrial que é animada pelos visitantes.muitas pessoas de outros países dando entrevista dando sua opinião e muitas obras foram apresentadas.

Comentário pessoal: (o que você achou do vídeo) : achei um festival muito bom, onde as obras são fantasticas, queria estar lá hsausha

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=q1dqxSldMWs

Nome do vídeo: Immobile Art

Nome da obra e do artista: (Instalação Interativa de Edgar Franco, o Ciberpajé)

Descrição do vídeo: obra de arte irônica que questiona a invasão da privacidade e do espaço de convívio social perpetradas pelo uso do telefone celular.

Comentário pessoal: O vídeo sinceramente não poderia ser melhor, até mesmo porque foge da realidade e reflete nossas opções de consumo em questão ao aumento da tecnologia

Aluna: Ândrea de Bona Oliveira n°:01 2°ano "A"

Unknown disse...

URL :http://www.youtube.com/watch?v=DrDNOVJVrHA

Nome do vídeo: Instalações Interativas FICTIX - Feira Fashion Business Outono/Inverno 2011

Nome da obra e do artista(informação que achei): Soluções Interativas apresentadas pela FicTix no Fashion Business Outono/Inverno 2011(10 a 13/01 , Marina da Gloria, Rio de Janeiro):

Descrição do vídeo: (contar o que acontece no vídeo): pessoas participando do evento,se interagindo.É uma instalação em 3D, onde pessoas aparecem "brincando" com com as obras. A primeira obra foi 1) LookBook Interativo: através do uso de um cartão com um símbolo especial impresso, as pessoas podem conhecer de forma interativa e inusitada todas as roupas da coleção.
2) Flexus Media: espelho a ser utilizado dentro de provadores, que permite o cliente registrar na forma de fotos todos os looks experimentados.
3) Holografia: essa solução gera a ilusão de objetos em flutuação, recriando volume em imagens 2D e surpreendendo a todos.

Comentário pessoal: (o que você achou do vídeo): achei muito bom o evento,com um trabalho de interação ao publico muito interessante.
Aluna : Gabriela G. Paixão Nº 07 2º A

luana Carla de Lima disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pxJvWhXepaI&list=PL4ZpvOfPHmO3bhW3IcDVqjvdxLSNrS3EG

Nome do Video: FILE SP 2013 - SPTAPE - Espaço Húmus

Descrição da obra: Varias obras de tecnologia uma sala com varias obras que as pessoas que vai elas vai passando a mão e outras são só para ser olhada,e mostra um sofá que se equilibra com o esforço da física, tem varias obras feita com coisas que as pessoas tem em casa.

Comentário pessoal: eu achei super interessante e mostra que com poucas coisas você pode ta fazendo farias obras bem legal e são obras que encanta as pessoas que vai no museu adorei muito.

Aluna: Luana Carla De Lima Nº12 2ºB

Unknown disse...

URL http://www.youtube.com/watch?v=ZS-Nt2y3S4U

NOME DO VIDEO : instalação rio oir, de cildo meireles

DESCRIÇÃO DA VIDEO:
que o cildo meireles esta mostrando varias obras deles
COMENTARIO PESSOAL:
bom nao entende muita coisa por causa dos computadores do colegio , mais fiquei muito enteressada de assiste esse video novamente, penso que esse cildo meireles deve ser um bom artista...

ALUNA: luana aparecida ulian
serie: 2° c
n° 20


Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=gs_K82xlt

NOME DA OBRA: About Face

AUTOR: Anthony Howe

DESCRIÇÃO DO VIDEO: a obra se move em contato com o vento em contato com as folhas de metal que gera um mecanismo atras dela.

COMENTARIO PESSOAL: achei muito interessante essa obra pois ela meio que demonstra que a fece do rosto muda.

ALUNO: Luan Gabriel
NUMERO: 16
SALA: 2ºA

kayman disse...

URL http://www.youtube.com/watch?v=fnesU2eambw

Nome Do Video : Paolo Uliana - Kinetic sculptures


Descrição Do Video: O video mostra as esculturas cinéticas
do Paolo Uliana.

Comentario Pessoal: é bem bolado as esculturas, são bem feitas são bem organicas, algumas com coisas ex aro de bike etc... A música e esculturas funcionam muito bem juntos.

Aluno: Kayman Facciolli
serie: 2°A
n° 14

Anônimo disse...



URL: http://www.youtube.com/watch?v=RLl1Bd1q-qs

NOME DO VIDEO:Instalação a base de material reciclado

AUTOR:guimaraestv

DESCRIÇÃO DO VIDEO:Alunos da Escola Secundária das Caldas das Taipas, , conceberam uma intervenção artística perto da ponte, junto à entrada da vila, na renovada área ajardinada ali construída.
A estrutura foi realizada com material reciclado, alicerçada com ripas de pinho tratado. A composição, que tem por elemento base a pirâmide triangular, foi produzida pelo método da aglomeração, "formando um conjunto que se abstrai da natureza e traduz-se numa complexidade geométrica que é simplificada pela forma no seu todo", refere a memória descritiva do projecto.

COMENTARIO PESSOAL: Achei muito interessante a intervenção dos alunos, eles tiveram união, e mostraram que não precisa de muito para se fazer arte!

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=RLl1Bd1q-qs

NOME DO VIDEO:Instalação a base de material reciclado

AUTOR:guimaraestv

DESCRIÇÃO DO VIDEO:Alunos da Escola Secundária das Caldas das Taipas, conceberam uma intervenção artística perto da ponte, junto à entrada da vila, na renovada área ajardinada ali construída.
A estrutura foi realizada com material reciclado, alicerçada com ripas de pinho tratado. A composição, que tem por elemento base a pirâmide triangular, foi produzida pelo método da aglomeração, "formando um conjunto que se abstrai da natureza e traduz-se numa complexidade geométrica que é simplificada pela forma no seu todo", refere a memória descritiva do projecto. Alunos trabalham em conjunto.

COMENTARIO PESSOAL: Achei muito interessante a intervenção dos alunos, eles tiveram união, e mostraram que não precisa de muito para se fazer arte!

Aluna: Vanessa Gomes dos Santos N°28
Série: 2°ano"A"

Anônimo disse...

http://m.youtube.com/watch?v=2wj8o7xxo5M&fulldescription=1&gl=BR&hl=pt&guid=&client=mv-google

Nome: Natalia Cordasso Nº 25 2ºA

Nome do vídeo: FILE 2012 - Festival Internacional de
Linguagem Eletrônica

Nome do Artista: Criado por 50artistas, entre os destaques da programação
do File estão as instalações 'Digits',
de Andrew Hieronymi (EUA); 'Arart',
de Takeshi Mukai, Kei Shiratori e
Younghyo Bak (Japão); e 'Starry
night', do grego Petros Vrellis.

Descrição do vídeo: O FILE 2012 apresenta a diversidade
da cultura digital por meio de
instalações interativas, games,
animações, maquinemas e música
eletrônica. Em sua décima terceira
edição, o FILE -- Festival Internacional
de Linguagem Eletrônica -- colabora
com o desenvolvimento estético-
tecnológico que as novas linguagens
eletrônicas e digitais possibilitam às
culturas contemporâneas, bem como
posicionou o Brasil no contexto
mundial dessas novas tendências. O
projeto reúne trabalhos que se
diversificam nas seguintes áreas da
cultura digital:
Sonoridade ,Arte
Interativa ,Linguagem Digital
A programação do FILE 2012 terá a
seguinte configuração:
Exposição ,Symposium e
Workshops ,Hipersônica e
Performances.

Comentário pessoal: Achei muito interessante, pois são criações divertidas que chamam muito a atenção e tem muitas tecnologias inovadoras.

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=hkCagDSwPWY

Nome do Vídeo: Sementescimento

Autor: Samara Costa

Descrição:
O vídeo mostra o processo de construção de uma Instalação artística ando enfoque à dificuldade que as sementes vem enfrentando para encontrar seu lugar de gestação, a terra, coberta por cimento e asfalto e considerada muitas vezes como sujeira.

Comentário Pessoal:

Achei um excelente projeto pois tem um enfoque ambiental e também por ser uma instalação na qual as pessoas podem passar por ela, não só observar, como no caso das crianças que em baixo da instalação, havia uma feira de livros.

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=hkCagDSwPWY

Nome do Vídeo: Sementescimento

Autor: Samara Costa

Descrição:
O vídeo mostra o processo de construção de uma Instalação artística ando enfoque à dificuldade que as sementes vem enfrentando para encontrar seu lugar de gestação, a terra, coberta por cimento e asfalto e considerada muitas vezes como sujeira.

Comentário Pessoal:

Achei um excelente projeto pois tem um enfoque ambiental e também por ser uma instalação na qual as pessoas podem passar por ela, não só observar, como no caso das crianças que em baixo da instalação, havia uma feira de livros.


Nome: Daniel Coutinho Nº 05
2°A

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=JRQr8TVpdNs&hd=1

Nome do vídeo: INSTALAÇÃO ARTÍSTICA EM FORMA DE ARANHA GIGANTE

Nome da obra e do artista: A TEIA GIGANTE DE TOMÁS SARACENO

Descrição do vídeo: A obra é composta por redes de fios de aço e bolas de PVC, e fica suspensa a 40 metros do chão, acima do hall principal do museu Staendehaus K21, em Dusseldorf.
"Os visitantes podem andar nela, passeando pelas alturas, sem medo de cair. Eles só precisam coordenar seus movimentos porque quando uma pessoa entra e pisa, a tensão dos fios vai se alterando, então tem que se entender com as vibrações."

Comentário pessoal: Achei muito interessante pelo fato do autor ser tão criativo à ponto de demorar 3 anos para concluir a obra de uma ARANHA.

NOME: NATHALIA MARQUES N° 19 SÉRIE 2° B

Unknown disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=GAQ9KyxDYUY&list=PLF25DB1C213EA4288

Nome do vídeo:Richard Serra at MoMA - Band (2006)

Nome da obra e do artista: Banda escultura de Richard Serra
Descrição do vídeo: Vídeo passo a passo de Banda escultura de Richard Serra (2006) em exposição no MoMA, como parte da exposição de Richard Serra Escultura: quarenta anos. A exposição está em exibição 3 de setembro 10 de junho de 2007.

Para mais informações sobre a exposição, visite www.moma.org / serra.

Cortesia de áudio Acoustiguide
Produção e edição de vídeo por CK Studios, Inc.
© 2007 O Museu de Arte Moderna de Nova York Mostra como a obra é montada, realizada, são grandes paredes marrons e o publico interagem com a obra.

Comentário pessoal: Eu achei uma obra super legal, diferenciada porque o publico interage com a obra.
Nome, Larissa Dias Felix nº30 e turma 2°A

Anônimo disse...

Url: http:http://www.youtube.com/watch?v=9GdCg3JMALw
nome do video: instalações artisticas
nome da obra e do artista: foram feitos pelos alunos do 3 ano da escola joaquim murtinho e as obras e sobre a corupçao e o meio ambiente
discriçao do video: o video fala sobre a corrupção politica fas uma critica sobre os politicos e tambem fala sobre o meio ambiente da poluição e para a população cuida do meio ambiente os aluno fazem um aviso a população
Comentário pessoal:o video e muito bom ele nos faz pensar quem a gente deve colocar na politica para nos representar la e nao colocar qualquer um e tambem fala algum muito importante o meio ambiente ele mostra que a gente deve tomar mais cuidado com meio ambiente muito legal o video parabens aos aluno que fizeram o video.
nome: Jefhersson Junio N°12 2°a

Unknown disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=XsFnPgnwJuc
Nome do vídeo: Intervenção + Instalação: "SECOS E MOLHADOS"
Nome da obra e do artista: “secos e molhados” – Cassiano Ricardo
Descrição do vídeo: a uma parede com a figura de uma geladeira pintada, onde as pessoas vão colocando cada palavra naquele espaço. Ao termino da frase soa uma canção cm a frase.
Comentário pessoal: uma obra onde a pessoa usa sua imaginação, brinca com as palavras. Interessante o modo q a pessoa faz sua própria canção.
Aluna: Gabriela Labiak Crastechini
N°:02 2°b

Unknown disse...

Nome: Felipe Dias da Silva Nº 08 2ºC
http://www.youtube.com/watch?v=n00trOgQFRE
Nome do vídeo: Instalações artísticas
Nome do artista:"Criador do vídeo" (Yuri Bolinha)
O que o vídeo mostra: Grandes instalações artísticas, a disposição dos elementos no espaço tem a intensão de criar uma relação com o espectador.É uma obra de arte que só "existe" na hora a exposição,é montada na hora, e após é desmontada sendo que a lembrança da mesma só ficam fotos e recordações. Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: frio,calor,odor,som ou coisas que é simplesmente chamem a atenção do publico ao redor. A primeira instalação da história foi "Merz Bau", ou "Casa Merz"..
Comentário pessoal: Instalações artísticas surpreendente, uma criatividade e muita paciência e determinação da parte do artista. Muitos formatos e meios

Anônimo disse...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=CYXKTLYdrx0&hd=1

Nome do vídeo: Movimento Colorido (instalação artística)

Nome da obra e do artista: Movimento Colorido - Alunos de Educação Visual e Tecnológica, do colégio Sertã em Portugal.

Descrição do vídeo: O vídeo mostra instalações artísticas que os próprios alunos fizeram para mudar a ambientação da escola, deixando tudo mais bonito e agradável aos olhos.

Comentário pessoal: Achei muito interessante eles terem usado de sua própria criatividade para elaborar toda essa obra, fazendo com que simples materiais se tornassem algo muito bonito, achei interessante também o fato deles terem feito uma decoração marinha, com animais marinhos de todos os tipos.

Nome: Thaiane Camilo n°24 SÉRIE 2° B