Olá gente boa!
Complementando os nossos estudos sobre dança em sala vamos por a mão na massa, na verdade no teclado e mouse, e vamos à pesquisa!
A atividade de dança deste bimestre inclui uma pesquisa com um vídeo e dados sobre a coreografia apresentada.
Procure um vídeo de espetáculo de dança que lhe interesse.
E vamos a busca dos dados de informação sobre a coreografia em questão!
Poste sua resposta nos comentários, lembrando que não serão aceitos vídeos repetidos!
NOME DO VIDEO
URL (endereço do vídeo completo)
Descrição do vídeo.
URL (endereço do vídeo completo)
Descrição do vídeo.
A que movimento esta coreografia pertence:
Companhia de dança / bailarina, que apresenta.
Coreógrafo.
Música.
e um comentário pessoal.
Nome: ____________ nº ___ 2º ______
Na tarefa sobre dança do ano passado tem algumas sugestões sobre balé romântico.
Postagens até 15/06/2011
68 comentários:
"CRUEL" - Deborah Colker 2008
http://www.youtube.com/watch?v=AhhGCBxOgdw
Entretenimento.
Coreografia:Gringo Cardia
O balé foi dividido em dois atos:Primeiro a preparação para o baile;segundo,em volta de um grande lustre e envolvida numa valsa de Vivaldi,ás vezes se percebia palavras leves e roucas,uma canção de Nelson Gonçalves,tudo numa sala de baile,onde pessoas desfilavam suas frustrações e espectativas.Pas-de-deux,arrebatamento,paixões.
Depois,a família,em torno de uma grande mesa,onde os laços familiares,densos ou esgarçados,desfilam num balé fantástico.
O segundo ato,um jogo de espelhos,pessoas se confundem,se misturam,fragmentos de corpos,cada um mais só,dentro de sua própria vitrine,incomunicável,,em frente do espelho só você,seus traumas,seu egoísmo.È a revelação.
Este é um balé moderno, legal de ser visto.
Nome: Mariane Pena Nº17 2ºEMA
"4 por 4" - Deborah Colker
http://www.youtube.com/watch?v=aWPdjTjKc68&feature=related
4 POR 4” é uma colaboração entre dança e arte visual. Trabalhos de artistas brasileiros de diferentes épocas e estilos são transformados em dança. “Cantos” baseado em Cildo Meireles; “Mesa” em Chelpa Ferro; “Povinho” em Victor Arruda; e “Vasos” em Gringo Cardia, são coreografias que trazem vida às imagens. A companhia explora os conceitos de contenção, delicadeza, limitação, ousadia, transparência e, acima de tudo, vitalidade.
A música é outro vértice no triângulo artístico formada em “4 POR 4″ - o espetáculo também mostra a própria Deborah Colker ao piano, interpretando uma sonata de Mozart para duas bailarinas entitulada “Meninas”.
Dança contemporânea
Companhia de dança Deborah Colker
Coreógrafo: Victor Arruda
Música: uma sonata de Mozart, não encontrei o nome.
Após vários videos, e de não achar um que eu assisti em um filme e gostei, resolvi escolher esse que é só um pequeno trecho da apresentação, é bem animado, uma mistura de ritmos vibrantes com roupas e palco com cores chamativas, eu concerteza iria assistir a um espetáculo como esse se tivesse a chance.
Nome: Suzana Zavilenski Fogaça N.º 24 2º EM A
Auditório Ibirapuera apresenta: Balé "Giselle"
http://www.youtube.com/watch?v=8bi7lCDI4M8
Giselle é um balé tradicional romântico, dividido em dois atos: um que se passa no "mundo real" e outro no "mundo sobrenatural". A estória é sobre uma moça pobre que se apaixona por um moço rico, comprometido com outra dama, e que se disfarça de pobre. Ao descobrir o engodo, traída em seu sentimento mais puro, ela morre. No segundo ato, a reafirmação do amor como ideal se manifesta no após morte. Giselle, pertencente agora ao mundo dos mortos, continua apaixonada pelo moço e ainda luta para manter pulsante o sentimento que dá sentido ao espírito. O amor além da vida.
esse é um balé romantico,muito divertido e interessante de ser visto!
Aluna: Aline Marroni de Araujo n°01série: 2°C
No Knots - Company Deborah Colker
http://www.youtube.com/watch?v=x84L_1OEJgI
Bailarinos amarrados com cordas, corpos que se aprisionam e se libertam, movimentos inspirados em um cavalo, dançarinos entrelaçados, uma mulher presa pelos cabelos. Em seu sétimo espetáculo, “Nó”, a coreográfa Deborah Colker transforma em dança um tema demasiado humano: o desejo.No primeiro ato, os bailarinos se movimentam em meio a um emaranhado de 120 cordas. Cordas que dão nós e que simbolizam os laços afetivos que nos amarram. Cordas que servem para aprisionar, para puxar, para ligar, para libertar.No segundo ato, saem as cordas e o palco é ocupado por uma caixa transparente de 3,1 x 2,5 metros, uma criação do cenógrafo Gringo Cardia.
Esse balé é moderno é interessante é curioso.
Aluna:Fernanda Paula Caus Nº08 Série: 2ºC
Rota - Deborah colker
http://www.youtube.com/watch?v=jLUdurT3VV0&feature=player_embedded#at=20
Rota são linhas, círculos, mapas. Possibilidades de caminhos, descobrimentos. A exploração de vários planos e níveis, ocupação integral do espaço.
O espetáculo abre com Mozart. Os bailarinos adentram o palco impregnados da vitalidade, do humor, da sexualidade, irreverência e personalidade desse gênio e sua música.
A roda é inspirada nos parques de diversões, na rotação da Terra. Todos os movimentos, dentro e fora da roda, buscam a idéia da circularidade. Fluxo circular contínuo e simples. Rota busca diversão, prazer. Movimento.
Dança Contemporânea
Companhia de dança Deborah Colker
Música:Uma sonata de mozart , não encontrei o nome da música
Depois de ter procurado diversos videos , encontrei esse e achei muito interessante , pois a propria Deborah Colker comenta sobre o que aconteçe , até a musica muda de ritmo , como se a gente sentisse o movimento mesmo .
Rota - Deborah colker
http://www.youtube.com/watch?v=jLUdurT3VV0&feature=player_embedded#at=20
Rota são linhas, círculos, mapas. Possibilidades de caminhos, descobrimentos. A exploração de vários planos e níveis, ocupação integral do espaço.
O espetáculo abre com Mozart. Os bailarinos adentram o palco impregnados da vitalidade, do humor, da sexualidade, irreverência e personalidade desse gênio e sua música.
A roda é inspirada nos parques de diversões, na rotação da Terra. Todos os movimentos, dentro e fora da roda, buscam a idéia da circularidade. Fluxo circular contínuo e simples. Rota busca diversão, prazer. Movimento.
Dança Contemporânea
Companhia de dança Deborah Colker
Música:Uma sonata de mozart , não encontrei o nome da música
Depois de ter procurado diversos videos , encontrei esse e achei muito interessante , pois a propria Deborah Colker comenta sobre o que aconteçe , até a musica muda de ritmo , como se a gente sentisse o movimento mesmo .
Nome: Nathalia Rossati Rosa
Nº: 20
Série: 2º A
SUITE RAYMONDA (fragmento)
Cia. Brasileira de ballet
http://www.youtube.com/watch?v=Ja0yrZy7_Q8&feature=fvwrel
Esta coreografia pertence ao: ROMANTISMO
Coreógrafo - MARIUS PETIPÁ
Compositor - ALEKSANDR GLAZUNOV
Remontagem e Adaptação - JORGE TEXEIRA
Ensaiadores - JORGE TEXEIRA E TADHEO DE CARVALHO
Figurinista - TÂNIA AGRA
Cenografista - BETO SAURINI
Iluminação - DEISE CALAÇA
Filmagem - HENRIQUE LESSA
Bailarina- Raymona - Flávia Carlos
Bailarino- Jean de Brienne - Filipe Moreira
Música de Aleksandr Glazunov
Fiquei com certas dúvidas sobre o vídeo, mas, em relação ao romantismo, essa peça conta uma história da condessa Raymonda sendo que essa história aconteceu no século XIII. Gostei do vídeo espero que você goste.
nome: RENAN FELIPE Jr. T. C.
nº 18
2º série C
nome : Renan
Obs. Balé romântica
Um olhar sobre Isadora Ducan - A Mantra Cia de Dança.
http://www.youtube.com/watch?v=rgB7MWbleJU
A Mantra Cia de Dança, companhia independente de dança contemporânea, foi criada em 1987 pela sua diretora, a dançarina Fátima Suarez.
UM OLHAR SOBRE ISADORA DUNCAN é um espetáculo de 50 minutos, composto de coreografias originais de Isadora Duncan.Este trabalho traz a possibilidade de revigorar obras históricas, considerando e afirmando a natureza cênica de sua criação. Ao invés de falar sobre ou exibir essas coreografias numa mídia diferente da qual foi criada - como por meio de ilustrações fotográficas e vídeos - a remontagem dessas coreografias possibilita além da fruição estética, uma especial oportunidade de criar parâmetros históricos vivos da produção coreográfica ocidental.
Dança Contemporânea
Companhia independente de dança contemporânea.
Dançarina Fátima Suarez.
Coreografias originais de Isadora Duncan.
Eu escolhi este video,pois ele é muito interessante,a musica muda de ritmo o que ela o espectador a observar e admirar ainda mas as coreografias.
Nome: Jéssica dos Santos Ferreira
N° 08
Série: 2°A
Errand into the maze
http://www.youtube.com/watch?v=ieMO1Z0UhGQ
Dança moderna.
O tema do espetáculo é a relação do indivíduo com medo, neste caso, sexual.
A Companhia de Martha Graham - 1990
Coreógrafo: Gian Carlo Menotti
A música é tonal, mas na maior parte rítmica e angular, refletindo os movimentos incomuns de dança moderna, melodia de William Schuman.
Martha foi uma dançarina e coreógrafa dos Estados Unidos que revolucionou a história da Dança Moderna. Como professora, Graham treinou e inspirou gerações de grandes bailarinos e coreógrafos. Entre seus discípulos estão Alvin Ailey, Twyla Tharp, Paul Taylor, Merce Cunningham e incontáveis outros atores e dançarinos. Ela inventou uma nova linguagem de movimento, usada para revelar a paixão, a raiva e o êxtase comuns à experiência humana. Ela dançou e coreografou por mais de 70 anos, e durante esse tempo foi a primeira dançarina a se apresentar na Casa Branca, viajar para o estrangeiro como embaixadora cultural, e receber o maior prêmio civil do EUA: a Medalha Presidencial da Liberdade.
Nome: Beatriz de Souza Silva. n°01. 2°A
Variações e coda da cena do casamento de A Bela Adormecida, apresentou pela Dance Theatre North Atlanta, em abril de 2006.
Possui Stacey Slichter como Aurora, e Wei Dong Sheng
como o Príncipe. Os dois são veteranos de Atlanta Ballet. Stacey é um artista em residência com o Norte de Atlanta Dança Teatro, e é solista no NADT's produções profissionais. Michael Garrison é Artística
Diretor.
Princesa Aurora e Príncipe. ( A bela adormecida - Ballet)
A Bela Adormecida. Ato 3
•http://www.youtube.com/watch?v=OAACXZq__h8
Obra de: Charles Perrault
Composição musical: Tchaikovsky
Remontagem: Patrícia Dantas
Local: Teatro do Centro Cultural de Mogi Guaçu
Cenografia e Adereços: Sol Cia das Artes - Ateliê
Público: 1500 pessoas
Profissionais envolvidos: 150
O Conto de Fadas A Bela Adormecida foi criado pelo escritor francês Charles Perrault, adaptado para o Balé Clássico e sua composição musical criada por Tchaikovsky, no período de 1888 a 1889. Sua performance é considerada de grande pureza no Bailado Clássico, sendo apresentado por todas as companhias do mundo
Balé Clássico
Patrícia Dantas e Alex Aleixo
Comentário Pessoal:
Após assistir vários videos de apresentações da obra "A Bela Adormecida" de Charles Perrault esse vídeo chamou minha atenção, é uma boa interpretação e a leveza dos movimentos encanta.
Nome: Maria Izabel Guandalim Bassi nº 22 2ºC
Princesa Aurora e Príncipe. ( A bela adormecida - Ballet)
A Bela Adormecida. Ato 3
•http://www.youtube.com/watch?v=OAACXZq__h8
Obra de: Charles Perrault
Composição musical: Tchaikovsky
Remontagem: Patrícia Dantas
Local: Teatro do Centro Cultural de Mogi Guaçu
Cenografia e Adereços: Sol Cia das Artes - Ateliê
Público: 1500 pessoas
Profissionais envolvidos: 150
O Conto de Fadas A Bela Adormecida foi criado pelo escritor francês Charles Perrault, adaptado para o Balé Clássico e sua composição musical criada por Tchaikovsky, no período de 1888 a 1889. Sua performance é considerada de grande pureza no Bailado Clássico, sendo apresentado por todas as companhias do mundo
Balé Clássico
Patrícia Dantas e Alex Aleixo
Comentário Pessoal:
Após assistir vários videos de apresentações da obra "A Bela Adormecida" de Charles Perrault esse vídeo chamou minha atenção, é uma boa interpretação e a leveza dos movimentos encanta.
Nome: Maria Izabel Guandalim Bassi nº 22 2ºC
Variações e coda da cena do casamento de A Bela Adormecida, apresentou pela Dance Theatre North Atlanta, em abril de 2006.
Possui Stacey Slichter como Aurora, e Wei Dong Sheng
como o Príncipe. Os dois são veteranos de Atlanta Ballet. Stacey é um artista em residência com o Norte de Atlanta Dança Teatro, e é solista no NADT's produções profissionais. Michael Garrison é Artística
Diretor.
Princesa Aurora e Príncipe. ( A bela adormecida - Ballet)
A Bela Adormecida. Ato 3
•http://www.youtube.com/watch?v=OAACXZq__h8
Obra de: Charles Perrault
Composição musical: Tchaikovsky
Remontagem: Patrícia Dantas
Local: Teatro do Centro Cultural de Mogi Guaçu
Cenografia e Adereços: Sol Cia das Artes - Ateliê
Público: 1500 pessoas
Profissionais envolvidos: 150
O Conto de Fadas A Bela Adormecida foi criado pelo escritor francês Charles Perrault, adaptado para o Balé Clássico e sua composição musical criada por Tchaikovsky, no período de 1888 a 1889. Sua performance é considerada de grande pureza no Bailado Clássico, sendo apresentado por todas as companhias do mundo
Balé Clássico
Patrícia Dantas e Alex Aleixo
Comentário Pessoal:
Após assistir vários videos de apresentações da obra "A Bela Adormecida" de Charles Perrault esse vídeo chamou minha atenção, é uma boa interpretação e a leveza dos movimentos encanta.
Nome: Maria Izabel Guandalim Bassi nº 15 2ºC
Romeu e Julieta parte 1 com Orquestra Sinfônica do Parana
http://www.youtube.com/watch?v=FDZdM2vjBnY
A famosa história de William Shakespeare que esta representada na forma de dança.
balé clássico
Balé Teatro Guaíra
Luiz Fernando Bongiovanni
A música de Sergei Prokofiev do balé Romeu e Julieta, reveste-se da complexidade que caracteriza o compositor russo, interpretada com toda a propriedade pela Orquestra Sinfônica do Paraná.
Uma versão contemporânea de Shakespeare onde envolve um cenário e uma iluminação graciosa.
Mariana Carvalho dos Santos n°16 2°A
Breu (2007) - Grupo Corpo
http://www.youtube.com/watch?v=VM9XkDU53CI&feature=related
balé moderno
coreografia: RODRIGO PEDERNEIRAS
música: LENINE
figurino: FREUSA ZECHMEISTER
cenografia e iluminação: PAULO PEDERNEIRAS
O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.
Para expressar em movimentos a densa e lancinante trilha sonora criada por Lenine, coreógrafo e bailarinos precisaram deixar de lado a sensualidade, o lirismo, a alegria e a brejeirice que, desde 1992, caracterizam o trabalho do grupo e partir para formulação de novos códigos de movimento. Desta vez, a potência, a angulosidade e a rispidez dão o tom do balé. A brusquidez das quedas e uma penosa morosidade nas subidas parece condenar os corpos a se reter por mais tempo ao rés chão e, desta forma, a mover-se com o auxílio da pélvis, dos pulsos, dos cotovelos, dos joelhos, dos tornozelos, dos calcanhares. Para se manter de pé ou ficar por cima, é preciso ignorar o outro e encará-lo como inimigo. O individualismo, o triunfo a qualquer preço e a disposição para o confronto como estratégia apriorística de sobrevivência parecem reger a movimentação dos bailarinos no decorrer .
A música original Lenine combina uma vasta gama de timbres, samplers, efeitos, citações e estilos, na construção de uma instigante babel sonora, concebida como uma peça única, de oito movimentos, que vão do hard rock à tradição de gêneros populares brasileiros. Paulo Pederneiras emoldura o espaço cênico com grandes placas negras e brilhantes, dispostas lado a lado com precisão geométrica, remetendo à frieza própria das superfícies azulejadas. De malhas inteiriças e todo em preto e branco, os figurinos criados por Freusa Zechmeister dividem ao meio o corpo dos bailarinos: enquanto na região frontal têm preponderância as estampas geométricas variadas, as costas ganham, de alto a baixo, um negro intenso e brilhante. Sob a incidência da luz, o brilho das malhas ressalta as saliências e concavidades das formas, fazendo com que, aqui e ali e por frações de segundo, os bailarinos se misturem ao cenário, emprestando volume e sinuosidade à sua estética retilínea e bidimensional .
achei o video muito legal , uma forma de dança que não tinha visto ainda , a correografia é muito interessante !
Nome : Kerollyn Cavalini De Freitas nº13 Série : 2ºD
Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Balett Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.
nome carlos eduardo
n 5
serie 2 c
http://www.youtube.com/watch?v=fizH4dpA4yY
BALÉ CONTEMPORANEO
O Ballet Contemporâneo foi criado no início do século XX e ainda preserva o uso das pontas e gestuais muito próximos do Ballet Clássico. Nesse estilo de dança as coreografias diferem do método clássico por não mais haver uma história que siga uma sequência de fatos lógicos, mas sim aqueles passos tradicionais fortemente misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são, geralmente, collants e malhas, que dão maior liberdade de movimento aos bailarinos. É o estilo que vem antes da Dança Moderna, esta sim que esquecerá os passos clássicos, dando mais ênfase aos movimentos do corpo.
A dança contemporânea passou a trazer à discussão o papel de outras áreas artísticas na dança, como vídeo, música, fotografia, artes plásticas, performance, cultura digital e softwares específicos, que permitem alterações do que se entende como movimento, tornando movimentos reais em virtuais ou vice-versa. Surgindo, a partir de então, vertentes como a videodança, tornando mais híbridas as relações entre as diferentes áreas da dança
A dança contemporanea modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar seu peso. Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, idéias, conceitos. Solos de improvisação são bastante freqüentes
http://www.youtube.com/watch?v=d0ybPqx1D5o
nome:jonh kleber
numero:10
turma:2D
Onqotô | 2005
URL - http://www.youtube.com/watch?v=QoDlgyV3dUE&feature=related
Descrição - A perplexidade e a inexoravel pequeneza do homem diante da vastidão do universo é o tema central de Onqotô, que tem como ponto de partida uma bem-humorada discussão sobre "paternidade" do Universo.
Instrumentais ou com letras, os nove temas que compõem a trilha estabelecem uma sucessão de diálogos rítmicos, melódicos e poéticos, em torno de "cenas de origem" eleita por seus criadores. Na coreografia, verticalidade e horizontalidade, caos e ordenação, volume e escassez se contrapõem e se superpõem em consonância com a trilha musical, desvendando significados, melodias e ritmos.
Movimento - Balé Comtemporâneo
Companhia de dança - Grupo Corpo
Coreografo - Rodrigo Pederneiras
Música - Caetano Veloso e José Miguel Wisnik
Comentário - Gostei do vídeo pois tem uma coreografia bem rítmica, o figurino também contribui para um belo efeito visual também. O tema abordado nessa obra também é interessante, pois é a origem de tudo.
Nome: Bruno Teixeira de Sousa
Nº: 02
Série: 2ºA
Dança Moderna Fusão
URL - http://www.youtube.com/watch?v=5jIllM3_-1U
A Dança Moderna , emergida dos últimos anos do século XIX e afirmada nos primeiros do século XX, teve raízes e intenções bem distintas. Os bailarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc, e seus movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica fechada.
Movimento: Moderno
Companhia de dança: Ana Paula Andrade
Bailarinas: Alunas turma intermediária de dança do ventre
Coreógrafa: Ana Paula Andrade
Música: Lo que más - Shakira
Comentário: Embora eu tenha achado que as bailarinas não estavam em sintônia, eu gostei do vídeo. A dança do ventre é uma das vertentes da dança moderna. Traz a mesma ideia quando o centro da apresentação passa a ser o prazer e a feminilidade, e não as regras do Balé Clássico. E é exatamente isso que a dança do ventre (que é moderna) diz.
Monnah Lara Abbas Zain
19
2°A
http://www.youtube.com/watch?v=3ApS2L4pT24&feature=fvwrel
O Ballet Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século e ainda preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos. É o estilo que vem antes da dança moderna, que esquecerá os passos clássicos, dando ênfase somente aos movimentos corporais. Seu principal difusor foi George Balanchine, em Nova York, com belíssimas coreografias como Serenade, Agon e Apollo.
movimento: balé contemporâneo
Coreografo:Fernando Velloso e Rodrigo Pederneiras
Companhia de dança:Grupo Corpo
musica:Tom Zé e Zé Miguel Wisnik
Gostei muito da apresentação, achei que os dançarinos estavam bem sincronizados, o que da um efeito muito legal nos movimentos bruscos e expressivos da apresentaçao
Ricardo H. de Godoy
22
2°A
FreeStep
O Free Step (tranduzindo do inglês: “Passos Livres”) é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas e geralmente com as mãos sob as batidas da música eletrônica. A dança baseia-se em movimentos elaborados[1], e até inclusão de outros passos de danças dentro dele, como por exemplo, Melbourne Shuffle, Jumpstyle e C-Walk. A dança foi aderida por muitos jovens no Brasil inteiro.O Free Step[2] é a evolução do antigo Rebolation, que é a evolução de uma outra dança estrangeira, chamada Charleston Dance (dança em que se movimentam as pernas, ouvindo uma espécie de blues como musica), que o brasileiro viu, gostou, e adaptou à musica eletrônica criando o rebolation. A dança virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas Rave no Brasil por volta de 2008 e 2009, seguindo o gênero Dance baseava-se nos ritmos Psy e Trance. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o Rebolation estava muito limitado a passos pra frente e pra trás, não havia muita variação. O Rebolation então passou por uma reformulação, tornando os passos mais elaborados principalmente pela utilização de saltos na sua própria base.
Principais movimentos
BASE: A base é o principal movimento do Free Step. Nele cruza-se as pernas para frente, para trás ou para os lados. Normalmente quando utiliza a Base, o dancer tende a movimentar-se na direção para a qual é executada o passo. Com treino desenvolve-se a habilidade de fazer uma Base sem sair do lugar onde está. Com mais treino ainda consegue-se fazer uma Base em qualquer direção que se deseja, mas poucos conseguem esta façanha.
HAND MOVES: Os movimentos de mãos complementam os passos com as pernas, geralmente são inspirados no estilo Tecktonik. Utilizam-se estes movimentos especialmente nos estilos Joker e Dirty do Free Step (leia adiante).
KICKS: Os chutes são usados com muita frequência para incrementar a Base.
SPINS: Os spins (giros) também são muito usados e de diferentes formas, tendem a ter um efeito visual mais atraente mas requer mais experiência do dancer para utilizá-los.
COMBOS: Sequência de movimentos livres predefinidos, como hand moves, kicks, e spins, podendo até entrar passos de outras danças
Movimento: Freestep
Coreografo:D'Tenorio&WillTex
Companhia:all star team
musica:Are U Ready - Black Wings Project ( Original Mix)
Comentario: Sem Duvida a melhor dança da Atualidade,sei por que danço a muito tempo, e claro a grande revelaçao do Brasil D'Tenorio otimo o video dança muito !
Aluno:Caio Cesar Silva Fornasieri
nº27 2ºA
O Lago Dos Cisnes
http://www.youtube.com/watch?v=kxbsH6DTZS4
Coreografia: Marius Petipa (1º e 3º atos) e Lev Ivanov (2º e 4º atos)
Música: Peter Ilyich Tchaikovsky
Estréia: 1895, em São Petersburgo
O Lago dos Cisnes foi apresentado pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, numa versão reduzida em dois atos e três cenas, em 22 de outubro de 1913, na temporada da Companhia de Bailados Russos, com Nijinsky e Karsavina nos principais papéis.
Nome: Luiz Fernando Luchete Vieira Nº 14 2ºC
Ballet Contemporâneo - Lísian Nascimento - Dansalon
http://www.youtube.com/watch?v=gwEHt06iEDo
Video feito por uma escola de balé na cidade de Cascavel, com intuito de divulgar seu trabalho.
Movimento :Ballet Contemporâneo
Companhia de dança: Lísian Nascimento - Dansalon
Musica de : But Stringz - Broken Sorrow
Um belo vídeo, as bailarinas estão bem sincronizadas e quer conhece o balé concerteza ira gostar.
Gean Paulo da Silva N°06 2°D
O quebra Nozes
http://www.youtube.com/watch?v=KUe057nbP-c&feature=related
-
Música: Tchaikovsky
Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov
-
Um dos mais famosos balés de repertório, com várias produções, este balé se tornou um dos mais lembrados no repertório clássico de Natal, no teatro, no balé ou no gelo.
Depois de mais de 50 anos de história, um dos mais marcantes Quebra Nozes foi realizado em 1954 no New York City Ballet, com coreografia de George Balanchine. Este balé foi apresentado por Rudolf Nureyev, Royal Swedish Ballet (1967), England's Royal Ballet (1968), Mikhail Baryshnikov e American Ballet Theatre (1976).
-
Uma apresentação fantástica, muito bem feita, com bailarinos incríveis, quem assistir concerteza aprovara!
Aluna: Ingrid Nayara Rodrigues Ferreira - Nº 07 - 2ª "A"
Giselle - Ballet Clássico
Dançado ao som de músicas compostas por Adolphe Adam,e coreografada por Jules Perrot e Jean Coralli é da Era Romântica, dançado pela primeira vez em Paris em 1841. No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando ela descobre a fraude, fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais (fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento) e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e dessa forma impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. no final ela o perdoa. A versão vista hoje não é muito semelhante à original, a morte de Giselle no primeiro ato foi adaptado por um ataque do coração, pois em sua primeira apresentação, Giselle se suicidava com uma espada, essa versão causou choque na época e por isso foi feita a mudança.
Giselle - www.youtube.com/watch?v=7apjZDnE9qM
Bailarinos: Alessandra Ferri, Massimo Murru, Maurizio Vanadia, Isabel Seabra
Companhia de Dança do Teatro Alla Scala
Música: Orquestra do Teatro Alla Scala - Maestro: Paul Conelly
A apresentação é impecável, figurino, a música, e sem dúvida a história já fala por si, apaixonante, trágica e simplesmente fascinante.
Aluna: Jenyffer K.P.Pereira nº10 - 2ºB
"A Bela Adormecida"
http://www.youtube.com/watch?v=0A9zoUxzpIU&feature=related
movimento : contemporâneo
Kennedy Center, a companhia
Dançarina: Diana Vishneva
Coreografia de Marius Petipa, versão revisada por Konstantin Sergeyev (1952)
Música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Ela tem a capacidade de transforma música em movimento de tal forma que se desligarmos o som e ela continuar dançando, veremos a música através dela. Ela dança da mesma forma em um ensaio solitário, para um público de uma criança muito pequena, que acha aquilo bonito ou para cem mil críticos. E ela não precisa competir com ninguém para ser a melhor. O objetivo dela é dançar hoje melhor do que ela dançou ontem. E dançar amanhã melhor do que ela dança hoje.É como me disseram, Pisar no chão com a ponta do pé,tocar o céu com a palma da mão,manter ereta a postura,amolecer a cintura...Balé precisa de dedicação.
Rebeca crystina N°26 2°C
Ballet Contemporaneo Depeche Mode !
http://www.youtube.com/watch?v=8dMNnZkk1h0
Obra: "Azulejos" .
Coreografía y dirección: Jairo Benítez.
Cantante: Federico Moore. Intérpretes: "Jairo Benítez Dance Ballet" - Rosario, Argentina.
O Ballet Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século e ainda preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos. É o estilo que vem antes da dança moderna, que esquecerá os passos clássicos, dando ênfase somente aos movimentos corporais
Achei O video Muito simples, porém muito bem formado , com vários passos .
Nome :crisnanda da silva militão nº03 Série:2°D
http://www.youtube.com/watch?v=HLEqtFHzLPQ&feature=related
Companhia de Danca Deborah Colker, com base no Rio de Janeiro, desenvolveu uma reputação internacional como um dos atuais principais companhias de dança contemporânea. Em 4x4, traz o mundo das artes visuais a dança contemporânea. Cantos vértices, inspirados pelo artista Cildo Meireles. Mesa tabela, Chelpa Ferro.
Povinho (algumas pessoas), Victor Arruda. e Vasos , Gringo Cardia, são coreografias que trazem imagens à vida. A empresa explora os conceitos de contenção, gentileza e limitação.
Aluna : Saraely Nunes n°21 2ºC
Ballet Moderno Barbatuque
http://www.youtube.com/watch?v=wL4SSO_LtFY
Apresentação no Festival de Dança da Academia Movimento - Novembro 2008
Ballet Moderno
Dançarinas: (de saia, no fundo da esquerda pra direita)Tamires, Andressa e Yasmim, (outro lado) da frente para trás) Anne, Luiza, Érica e Samantha. (de calça, na frente 1º grupo da esquerda pra direita, começando por trás) Ana Paula, Giovana, Renata, Luciane e Renato. (de calça, na frente 2º grupo da esquerda pra direita, começando por trás) Luana, Tauane, Camila, Rafaela e Renato.
Coreógrafo: Renato Menezes
Música: -
Achei bem interessante, bem divertido, todos os passos conforme a música, bem coerente, gostei bastante.
Ballet Moderno Barbatuque
http://www.youtube.com/watch?v=wL4SSO_LtFY
Apresentação no Festival de Dança da Academia Movimento - Novembro 2008
Ballet Moderno
Dançarinas: (de saia, no fundo da esquerda pra direita)Tamires, Andressa e Yasmim, (outro lado) da frente para trás) Anne, Luiza, Érica e Samantha. (de calça, na frente 1º grupo da esquerda pra direita, começando por trás) Ana Paula, Giovana, Renata, Luciane e Renato. (de calça, na frente 2º grupo da esquerda pra direita, começando por trás) Luana, Tauane, Camila, Rafaela e Renato.
Coreógrafo: Renato Menezes
Música: -
Achei bem interessante, bem divertido, todos os passos conforme a música, bem coerente, gostei bastante.
Amanda Verissimo da Silva nº02 2ºC.
Ballet Clássico
Giselle, dançado ao som de músicas familiares pelo balé francês e compositor de ópera Adolphe Adam, é balé da Era Romântica primeiro dançado em Paris in 1840. É um dos poucos balés dessa tradição que ainda apresentado nos palcos, dançado em tutu romantico (saias de bailarina na altura da panturilha). No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa.
O poeta romântico Théophile Gautier é o autor do roteiro desse balé.
Nesta dança é tudo muito calmo,acompanhando a musica suave muito bom.
Vinicius Kesley N°24 2°C
http://www.youtube.com/watch?v=ynJfgsfcaZg&feature=related
Vinicius Kesley n°24 2°C
URL: http://www.youtube.com/watch?v=nMi5186uKbQ&feature=player_embedded
Nome do Video: Swan Lake, Tchaikovsky - Lago dos Cisnes
Dança com o Cisne Negro.
O Lago dos Cisnes é um balé, composto pelo russo Pyotr Tchaikovsky de 1875 a 1876. O cenário, inicialmente em quatro atos, foi formado a partir de contos populares russos. Conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por um feiticeiro, através de uma maldição.
O coreógrafo da produção original foi Julius Reisinger. O balé fez sua estréia em 20 de fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi, em Moscou, como “O Lago dos Cisnes”. Embora seja apresentado em muitas versões diferentes, a maioria das companhias de balé se baseia nas suas encenações, tanto musicalmente quanto coreograficamente, no “Renascimento”, de 1895, de Marius Petipa e Lev Ivanov, encenada pela primeira vez para o Ballet Imperial, em 15 de janeiro de 1895, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia. Para esta revitalização, a pontuação Tchaikovsky foi revista pelo condutor e compositor Riccardo Drigo, o diretor do Imperial Theatre St Petersburgo.
Música: Pax De Deux- Cisne Negro
Um Balé muito bonito e bastante conhecido pelo mundo inteiro
Aluno: Guilherme Glinglani Mancini Nº 9 Série: 2ºB
catarina barbosa no dança comigo-ballet clássico
http://www.youtube.com/watch?v=kHEUqbr9Rz0
É um interpretação de uma garotinha,que dança desde de 5 anos de idade mas que dança com sua alma.Neste video ela está num concurso de dança em portugal.
Bailarina : Catarina Barbosa
Música:á musica eu não sei.
Eu adorei ela interpretou com muito emoção. Mesmo com tão pouca idade mostra o que se sabe.
Nome: Natasha L.De A.Soares N:15 Serie:2ºB
nome do video - Princesas do Mar
http://www.youtube.com/watch?v=4p4yyqsN-Mg
Espetaculo de ballet do SIWA ballet
a parte da dança que é "Princesas do Mar" é fragmento do espetaculo "Segredos do Mar" , que foi inspirado em um desenho.
OBS : não foi encontrado o coreografo nem o movimento da coreografia :) sorry!
o video é muito bom, cada bailarino faz sua função com muita delicadesa e com muita atenção, e é contado uma historia tambem , muito bom mesmo! +_+
Nome - Thaís dos Santos Oliveira
n° - 23
série - 2° EM C
Nome do vídeo: Sapateado e Liderança
http://www.youtube.com/watch?v=M9h66Pw8jWc
O sapateado também contém os movimentos populares realizados no estilo Swing e Lindy Hop, e a leveza tão comum da valsa e Foxtrot. Então, basicamente, é uma mistura de vários elementos.
A dança dos escravos foi adicionada ao início de vaudeville e esta é a forma como o tap dance se tornou conhecida. O sapateado foi visto pela primeira vez no “trovador show” seções de concursos de dança.
Seus movimentos foram então imediatamente imitados por outros dançarinos, e se tornou um tipo de sapateado aceito na forma de comédia.
Nome : Daiane terrassine 2 Ano A Nº 03
Nome do Vídeo: Valsa das Flores - Ballet Carla Perotti
http://www.youtube.com/watch?v=Mq-tnmYHwY0&feature=related
coreógrafo: Gustavo Lopes
Encontro cultural.
Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
-
O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática.
-
Nome: Erika Gardim
Número: 28
2 'A'
Ballet Contemporâneo
Nome vidio : Brisa - Ballet Contemporâneo - Studio Alabarce
link :
http://www.youtube.com/watch?v=paxYdAeKfx8
Informações :
Jéssica, Luana, Mariane e Paloma dançando Rio Acima - Ulisses Rocha. (Ballet Contemporâneo - Professora Jack).Apresentação de Dia das Mães, no Casarão do Carmo.
Pesquisa:
O Ballet Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século e ainda preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos. É o estilo que vem antes da dança moderna, que esquecerá os passos clássicos, dando ênfase somente aos movimentos corporais. Seu principal difusor foi George Balanchine, em Nova York, com belíssimas coreografias como Serenade, Agon e Apollo.
Nome:Anderson de oliveira Francelin
n°04 - 2°C
http://www.youtube.com/watch?v=Nsb4j7PkLDY&feature=related
Icaro Núcleo Experimental de Dança - XI Litoral Dence Festival, em São Sebastião em 31 de Maio de 2008 - Esmeralda (Variação Feminina) - Bailarina: Laura Florence; Remontagem e Ensaios: Glauco Fernando.
música:eu não sei.
É um balé muito bonito,passos sincronizados,ela utiliza uma sapatilha de ponta que muito equilibrio e coordenação.
Nome: Thais stephany costa de oliveira
nº:19 Serie:2ºB
http://www.youtube.com/watch?v=fY1WfFh71nc
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Variação Harlequinade
Bailarina: Larissa D'Alessandro Assaf Luna.
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Pesquisa:
O Balé Romântico é definido inicialmente como um balé mais suave e com conotação romantica, um movimento ligado a arte e literatura dos mais antigos e que se consolidaram mais cedo na história do Balé.
Esse tipo de dança tornou-se notório na época devido o movimento literários romântico que acontecia em boa parte da Europa na primeira metade do século XIV. Os balés que seguem a linha do romântico pregam a magia e a delicadeza. Nesses ballets se usavam os chamados tutus românticos, saias mais longas que o tutu prato. São geralmente floridas lembrando moças do campo
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Aluno: Vinícius Rocatto
Nº: 21 2ºB
"Theoria"
http://www.youtube.com/watch?v=D63tjbzc0X8&feature=related
Ballet contemporâneo!
Coreógrafo: Roberto de Oliveira!
Música: Thom Willens.
O Ballet Contemporâneo foi criado no início do século XX e ainda preserva o uso das pontas e gestuais muito próximos do Ballet Clássico. Nesse estilo de dança as coreografias diferem do método clássico por não mais haver uma história que siga uma sequência de fatos lógicos, mas sim aqueles passos tradicionais fortemente misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são, geralmente, collants e malhas, que dão maior liberdade de movimento aos bailarinos. É o estilo que vem antes da Dança Moderna, esta sim que esquecerá os passos clássicos, dando mais ênfase aos movimentos do corpo.
Achei o video super interessante, pois mesmo sendo um Ballet Contemporâneo, alguns passos ainda nos lembra o Balé clássico!
Nome: Luanna Da Silva Furlan! Nº 14
Série: 2º A!
Tchaikovsky - Valsa Quebra Nozes dos dos flocos de neve.
http://www.youtube.com/watch?v=anIkwFNHVvc&feature=related
Esse desempenho é a partir de 1994 no Teatro Mariinsky em São Petersburgo. Esta é a casa de ópera de Tchaikovsky, que escreveu o ballet e para onde ela foi criada em 1892 diante do Imperador da Rússia. Portanto, não é na previsão forma de Tchaikovsky.
Esta representação de 1994, é dançado com coreografia de Vasily Vainonen, perto da encenação original de 1892. Dançada pelo Ballet Kirov. O Quebra Nozes é realizada no "Mariinsky" muitas vezes com a coreografia e os jogos, especialmente durante os feriados do Natal Ortodoxo (outras vezes, é jogado com outras encenações).
O "Mariinsky"é o "Bolshoi" de Moscou, uma das duas óperas são considerados os melhores na Rússia e até mesmo muitos amantes da música são os "Mariinsky"antes do "Bolshoi". Esta sala é "mítico".
Esta representação de 1994 do balé O Quebra-Nozes completa (Quebra Nozes) de Tchaikovsky estão no DVD. Mas desde que o curso ainda desempenha, muitas vezes, nada vale a pena ir ver "ao vivo"para "Mariinsky" em St. Pet. Especialmente no inverno, quando Saint-Pet é sob a neve, e ainda mais para o Natal russo quando St. Pet está comemorando. Você pode reservar directamente através da Internet facilmente e de todo o mundo, escolhendo as mesmas casas. Preços para muitas representações de "Mariinsky" a partir de 18 euros em 2007 http://www.mariinsky.ru/
Folheto (libreto libreto) por Marius Petipa.
Não consegui acha a que movimento essa categoria pertence,e não consegui também os nomes das bailarinas.
Coreografo: Vasily Vainomem
Eu gostei muito desse bale, apresenta muita leveza nos passos, exige muito das bailarinas as horas certas de cada passo.
Nome: Gabriela Vallim Enumo Nº09 2º C
Vídeo:¨http://www.youtube.com/watch?v=ju6b843gqrs&feature=fvst
Ballet clássico!
Coreógrafo:Marta Matos(No Dança Comigo-acompanhada por Thiago)
Música:Belsa-BPN
Nos seculos XV e XVI, a aristocrácia em Itália e França festejavam casamentos, celebrações de alianças politicas e de vitória em guerras ou união de terras, ou simplesmente para entretenimento das Casas Reais Europeias e sua nobreza, grandiosas festas públicas. Era com estes espetáculos pomposos que eles divertiam-se com seus convidados.
O primeiro Ballet de Corte foi apresentado no casamento do Duque de Milão com Isabel de Argon, no ano de 1489, e os pares apresentaram-se graciosamente com pequenos e delicados passos dificultados pelo vestuário pesado e ornamentado da época
Achei uma dança com movimentos muito bonitos, nota-se que o artista sente a música e coloca-a em seus passos surpreendendo a todos que assistem.
Nome:Jorge Victor Nº:9 Série:2°A
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=Mq-tnmYHwY0&feature=related
Ballet Romântico!
Coreógrafo:Mary Amon - Pas de Quatre, Grisi
Música:não sei
Os ballets que seguem a linha do Romântico pregam a magia, a delicadeza de movimentos, onde a moça protagonista é sempre frágil, delicada e apaixonada. Nesses Ballets se usam os chamados tutus românticos, saias mais longas que o tutu prato. Estas saias de tule com adornos são geralmente floridas, lembrando moças do campo. Como exemplos de Ballets Românticos podemos citar ''Giselle'', ''La Fille Mal Gardèe'' e ''La Sylphides''.
Achei a dança um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.
Nome:Jorge Victor N°:9 Série:2°A
http://www.youtube.com/watch?v=YWz5XnauJV8
DANÇA MODERNA.
A Dança Moderna apareceu no início do século XX quebrando com a rigidez técnica do ballet clássico, pois seus precursores procuravam maneiras mais modernas e pessoais de expressar idéias através da dança.
Mais do que uma nova técnica, o Ballet Moderno foi um marco para a história da dança, foi um divisor de águas. Entre os grandes nomes do movimento, estão: Isadora Duncan, Ruth St. Denis, Emilie Jacques-Dalcroze, Rudolf Von Laban, Ted Sahwn e Martha Graham. Alguns desses nomes também ficaram bem conhecidos pois abriram renomadas escolas e criaram suas próprias Cias de Dança com com movimentações corporais harmônicas e bem assimétricas.
Atualmente as técnicas mais utilizadas nesta linha estética são as de Marta Graham e Lester Horton, mas vale ressaltar que é uma modalidade que possibilita o desenvolvimento artístico de cada professor e/ou coreógrafo, respeitando e enaltecendo a personalidade do mesmo.
O Ballet Moderno é um estilo de dança que combina muito bem as possibilidades técnicas do ballet clássico aliadas a força, flexibilidade, resistência, equilíbrio, criatividade e beleza de movimentos. Explora as possibilidades motoras do corpo humano, usa o dinamismo, o emprego do espaço e do ritmo corporal.
Nossa Escola oferece essa modalidade para adolescentes e adultos. É uma aula ideal também para a manutenção da técnica do bailarino, visto que prepara o corpo de forma completa e intensa e também desenvolve muito a expressividade, fator muito importante para estar em cena.
Grupo de Jazz do "Ana Ballet Acadêmico"
Música: Beatiful Liar (Beyonce & Shakira)
Bailarinas: Beatriz Vieira, Bianca Camargo, Dominick Dumanian, Gabriela Carvalho, Jéssica Santos, Luisa dos Santos, Mariana Dumanian e Oara Pereira.
Mayara Majewski N°:18 2°A.
O Quebra Nozes.
http://www.youtube.com/watch?v=f211MpKET94
À frente da Orquestra Sinfônica e Coro do TMRJ estará o maestro convidado Javier Logioia Orbe. Nos papeis principais, revezam-se Claudia Mota, Márcia Jaqueline e Renata Tubarão, como ‘Fada Açucarada’, e Francisco Timbó, Cícero Gomes e Denílson Vieira, interpretando o ‘Príncipe Quebra-Nozes’. O ballet conta a história da menina Clara, que ganha do padrinho um quebra-nozes em formato de soldadinho e se encanta pelo presente. Ela fica desolada, no entanto, quando seus irmãos dela o quebram durante a brincadeira. O padrinho a consola e conserta o brinquedo. Ela vai dormir e a partir daí, a magia toma conta do ballet: Clara sonha que um exército de ratos está invadindo o salão. O boneco quebra-nozes adquire vida e ataca os ratos, comandando um exército de soldadinhos de chumbo. O “Rei dos Ratos” fere o boneco que, desarmado, está prestes a perder a batalha, quando ela o salva, atirando seu sapato na cabeça dele. Clara sente a presença do padrinho, que, num passe de mágica, transforma o boneco em um belo príncipe. O príncipe a conduz ao “Reino das Neves” e depois ao “Reino dos Doces”, onde vive a “Fada Açucarada”, que homenageia a menina com uma grande festa, com danças típicas da Espanha, China, Rússia, entre outras, e com um pas-de-deux da “Fada Açucarada”. O espetáculo continua com uma sucessão de danças de diversas regiões do planeta, e outras que simbolizam o café, os chocolates, as flores e, por fim, o pas-de-deux entre a fada e o príncipe. No dia seguinte, os pais de Clara a encontram dormindo ao lado da árvore de Natal abraçada ao boneco. Ela acorda e percebe que tudo foi um sonho.
- Movimento Classico
- A principal bailarina: Claudia Mota e Francisco Timbó.
- Coreografo: Dalal Achcar.
- Música: Piotr llitch tchaikovsky.
- Valorizei mais depois que vi o video, foi uma peça com muito talento com vontade daquilo que eles fazem, bem interesante os movimentos com muita qualidade.
Aluna: Fabiane Chimene N° 7 2° C
- Nome do Vídeo: Esmeralda - Maria Luiza Raia (marilu)
- URL: http://www.youtube.com/watch?v=Ft3FVVcTnHw
- Bailarina : Maria Luiza Raia
- Descrição: Esmeralda - Maria Luiza Raia (15 anos), pela academia Tereza Passos, concurso capezio 2010
- Pertence ao: Balé Clássico
- Coreógrafo: Jules Perrot
- Música: Cesare Pugni
- Comentário: Eu gostei dessa apresentação, porque ela é um pedaço de uma apresentação da história de Esmeralda, uma história super interessante de uma cigana. Apesar de não entender muito bem, eu achei muito boa e gostei da graciosidade da jovem bailarina.
- Nome: Heloisa L. de Oliveira nº24 2ºD
Covilhã
http://www.youtube.com/watch?v=dMCa-vjJ-AA
Coreógrafa: Ana Seixas!
Bailarinos: Ricardo Runa, Beatriz Miguel, Margarida Sardinha, Cláudia Farias, Catarina Pinto, Carolina Gouveia, Mónica Marinho, Margarida Carlos, Margarida Nunes, Rafaela Graça, Vera Lopes, Isabel Silva.
O Ballet Contemporâneo,é mais conhecido por Ballet Moderno!
No Ballet Contemporâneo se preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes.
As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos. É o estilo que vem antes da dança moderna, que esquecerá os passos clássicos, dando ênfase somente aos movimentos corporais.
Eu achei o video muito interessante, pois mostra a modernidade do Ballet nos dias de hoje, e ainda relembra um pouco do Balé clássico.
Nome: Nayara Cipriano Nº 21.
Série: 2º A.
Olá professora!!
Olha, foi difícil eu conseguir informações sobre esse vídeo, só que eu acho que a performace dos dançarinos compensa a falta de informações. Espero que goste!
http://www.youtube.com/watch?v=Zm7m6ZAY6dE
Hand in Hand
Coreografo: Zhao Limin
Artistas: Ma Li e Zhai Xiaowai
Um par inesperado de deslumbrante novas estrelas se levantou da CCTV [televisão nacional chinesa] Dance Contest. "Hand in Hand", realizado por dançarinos com deficiência e Ma Li Xiaowei Zhai, movidos e inspirados audiências com a dedicação dos artistas intérpretes ou executantes e talento.
Hand in Hand foi a primeira entrada de bailarinos com deficiência entre os quatro concursos até o momento. Ambos os bailarinos tinham perdido membros em acidentes de carro; Ma Li perdeu seu braço direito, e Zhai Xiaowei perna esquerda.
Foram finalistas entre os 7000 concorrentes no quarto concurso de dança nacional CCTV. É a primeira vez que um casal com deficiência já se inscreveram na competição. Eles ganharam a medalha de prata com a pontuação alta 99,17 e para não mencionar a maior audiência votos populares.
Olha professora, eu não entendo muito de Ballet, só que nem precisa entender muito, só pela superação e a força de vontade dois de fazerem o que gostam, é de tirar o chapéu.
Victor Leardini Coutinho n. 20 2ºB
http://www.youtube.com/watch?v=LnLVRQCjh8c&feature=related
A música é composta por San Bao, esta música é originalmente de um episódios de TV muito popular na China, chamado Qian Shou de mãos dadas.
Interpretada por Ma Li e Zhai Xiaowei.
o vídeo chama a atenção, pois é uma dança que exige muita concentração e determinação, e poucos levam a sério, enquanto pessoas com deficiencia nos mostram que todos somos capazes, por mais dificil que seja o caminho.
Juliana Campagnoli nº23
2º D
http://www.youtube.com/watch?v=my0ArCRaA0g
Ballet Moderno!
Coreografo:Michael Ponti
Música:Piano Concerto No. 1 in B flat minor, Op. 23 - I. Allegro non troppo".
A Dança Moderna apareceu no início do século XX quebrando com a rigidez técnica do ballet clássico, pois seus precursores procuravam maneiras mais modernas e pessoais de expressar idéias através da dança.
Atualmente as técnicas mais utilizadas nesta linha estética são as de Marta Graham e Lester Horton, mas vale ressaltar que é uma modalidade que possibilita o desenvolvimento artístico de cada professor e/ou coreógrafo, respeitando e enaltecendo a personalidade do mesmo.
O vídeo mostra as bailarinas dançando sincronizadamente nos seus belos passos acompanhando a música ,não se esquecendo do bailarino que fez uma bela apresentação juntamente com uma das bailarinas.
Nome:Jorge Victor N°:9 Série:2°A
Cisne Negro
http://www.youtube.com/watch?v=DwqIt3tnoX8
A protagonista Nina, em performance digna de Oscar da Natalie Portman, apresenta conflitos maiores do que a paranóia; obcecada com a perfeição, estressada com a responsabilidade do papel, assediada sexualmente pelo diretor e moralmente pela mãe, Nina parece estar desde sempre à beira de um colapso. Não obstante o momento complicado de sua vida, a personagem é obrigada a se aventurar - a se conhecer e se descobrir - para encontrar uma forma de interpretar o Cisne Negro da peça. A personalidade frágil de Nina é perfeita para o papel de Cisne Branco, mas o diretor da peça insiste que ela faça também a versão maligna. A transformação de Nina passa, portanto, da paranóia para um estado de loucura - ao ponto de Nina não poder mais confiar na sua própria mente. E mesmo assim, Nina segue adiante com os ensaios da peça.Tudo acontece por causa de uma bailarina rival que quer roubar seu lugar na peça .
Ballet contemporâneo .
Estúdio de ballet Cisne Negro/Nina.
Coreógrafo : Benjamin Millepied
Musica : Swan Lake- Tchaikovsky
É uma peça que surpreende , assusta , e seduz com arte e pesadelo.
Bryan Robson Previdelli nº 25 2º D
-Nome do Vídeo: Zouk em Cadeira de Rodas - Alfa Barra - Conexão Sobre Rodas
URL: http://www.youtube.com/watch?v=3fWsvFr9fwE&feature=related
categoria: Zouk
Coreografia: Viviane Macedo
Bailarinos: Viviane macedo e Luis
-Descrição:Deficiente física desde 1 ano e 6 meses de idade por poliomielite, começou a dança em cadeira de rodas há 10 anos,é campeã nacional de dança de salão em cadeira de rodas, foi a primeira porta-bandeira em cadeira de rodas a desfilar em uma escola de samba, membro do grupo desde 2006.
- Pertence ao grupo de Dança: Rodas Da Inclusão
- Comentário : Zouk - que significa festa, é uma dança praticada no Caribe , Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais os movimentos são muito precisos e cronometrados, sem contar que é uma dança muito sensual; Bom, eu escolhi esse tema porque geralmente quando se fala em dança principalmente sobre o Zouk as pessoas imaginam grandes salões e lindas mulheres com corpos escupidos , no entanto esquecem dos portadoras de necessidades especiais; e é exatamente ai que o “inesperado” acontece pessoas de cadeira de rodas dançando Zouk e em uma perfeição, um aprimoramento que jamais pensamos em ver, isso faz parte da Inclusão Social,Você ja nasce com o dom da inclusão, não perca isso durante a vida !
Nome: edymila Lima morais N° 06 2°B
http://www.youtube.com/watch?v=5oHh2bU_uYA&feature=related
fooi escrito em São Petersburgo e apresentado a 18 de Dezembro de 1892, o balé em dois atos, com coreografia original de Marius Petipa, contém uma das músicas mais conhecidas de Tchaikowsky. Entretanto, o compositor relutou em aceitar o trabalho e o considerou muito inferior a Bela Adormecida.
Embora as suítes de balé sejam realizadas depois da peça pronta, a do Quebra Nozes foi elaborada ao mesmo tempo da composição da obra, e sua execução teve lugar bem antes da apresentação do Balé, a 7 de Março de 1892, sob a regência do próprio autor.
professora, não sou fã de Ballet , porém esse do Quebra Nozes eu achei interessante. Eu posso dizer que sou fã de uma ÚNICA apresentação de ballet , mas que ja foi enviada, está logo acima ("Hand in Hand") , então, como não pude o enviar, decidi enviar este, que posso dizer que entre todos os que eu ja assisti, foi o que eu gostei.
Juliana Campagnoli nº 23
2º D
http://www.youtube.com/watch?v=8dMNnZkk1h0&feature=related
Ballet contemporãneo!
Coreografo:Jairo Benítez
Música:Federico
O Ballet Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século e ainda preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos.
O cantor vai ditando a música, e as bailarinas vão interpretando suas coreografias.
Nome:Jorge Victor N°9 série:2°A
Sandy e Ana botafogo "Ciranda da bailarina"
http://www.youtube.com/watch?v=jMxMU8pYp2Q
Musica : Ciranda da bailarina (Sandy)
Bailarina : Ana botafogo
Balé clássico :O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russo, francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.
Esse video é muito interesante ele mostra como é suave o ballet clássico e muito lindo de ver .
Aluna : lizandra beatriz N:13 Turma:2A
Balé dança de espetaculo que conta uma historia.Com movimentos,os bailarinos vão narrando os acontecimentos desta historia,tendo como base a musica, que normalmente é composta para reforçar as ideias do enredo ou argumento.A maioria dos bales costitui-se no conjunto de varias artes:dança,musica,arte visual(cenografia,figurino) e tambem o teatro.Teve origem no renascimento,nas cortes francesas.
O bale clasico evita-se que o publico perceba o esforço corporal realizado pelos bailarinosassim se tornaetérea e idealizada,parecendo imaginaria ou irreal.
Video Balé:http://www.youtube.com/watch?v=3TgN50w-Pk0
Valsa Op. 64 n° 2
Piano: Gláucia dos Santos Pinto
Bailarina: Fabiane Moreira Matias.
Nome:Suelen Caroline 2°C,ceppat n°22
Raiford Rogers Modern Ballet
http://www.youtube.com/watch?v=U2C-ZZavC8g
- Balé moderno
- Raiford Rogers
- Categoria: filmes e desenhos
Professora eu me encanto muito pelo balé clássico, acho simplesmente maravilhoso! Passa uma delicadeza, eu consigo compreender a história dita e sem contar com os figurinos. Mas professora, o balé moderno me chama mais atenção. Ele não tem figurinos cheio de "fru fru" e as vezes não se conta histórias, mas passa uma sensação de liberdade, pelo menos pra mim. Acho que eu não teria autonomia para fazer todos aqueles movimentos, nem com anos de treino. Fico encantada :D.
Nome: _Letícia Mori Franzoi_ nº _12_ 2º _C_
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=Mq-tnmYHwY0&feature=related
Ballet Romântico!
Coreógrafo:Mary Amon - Pas de Quatre, Grisi
Música: Desconheçido
Os ballets que seguem a linha do Romântico pregam a magia, a delicadeza de movimentos, onde a moça protagonista é sempre frágil, delicada e apaixonada. Nesses Ballets se usam os chamados tutus românticos, saias mais longas que o tutu prato. Estas saias de tule com adornos são geralmente floridas, lembrando moças do campo. Como exemplos de Ballets Românticos podemos citar ''Giselle'', ''La Fille Mal Gardèe'' e ''La Sylphides''.
O vídeo despertou minha atenção por que todos os passo exigem muita atenção das bailarinas , tudo ali é calculado para que nada de errado.
William Guedes n°26 2°A
- Nome do Vídeo: Esmeralda - Maria Luiza Raia
- URL: http://www.youtube.com/watch?v=Ft3FVVcTnHw
- Bailarina : Maria Luiza Raia
- Descrição: Esmeralda - Maria Luiza Raia (15 anos), pela academia Tereza Passos, concurso capezio 2010
- Pertence ao: Balé Clássico
- Coreógrafo: Jules Perrot
- Música: Cesare Pugni
O vídeo me impressionou porque tudo fica em harmonia desde o cenário até a dança em que a concentração é extrema.
Leandro Aparecido n°11 2°A
- Nome do Vídeo: Kyiv Modern-Ballet - Ne me quitte pas)
- URL: http://www.youtube.com/watch?v=cnCH093Mm_0
- Bailarinos : Anna Gerus, Sergey Kon
- Descrição:Kyiv Modern-Ballet - Ne me quitte pas (Donetsk 2010)
- Pertence ao: Balé Moderno
- Coreógrafo: Vladimir Mitev
- Música: Ne me quitte pas
Movimentos bem estranhos que acabam chamando a tenção por isso, mas mesmo assim, são movimentos muito bem feitos.
Euler Jacson Bezerra n°04 2°D
- Nome do Vídeo: Raiford Rogers Modern Ballet - Last Songs of Beethoven
- URL: http://www.youtube.com/watch?v=8thuKR9Mblg&feature=related
- Pertence ao: Balé Moderno
- Bailarinos :Reid Bartelme, Andrew Brader, Bobby Briscoe, Kelby Brown, Stefan Calka, Veronica Caudillo, Jamie Dee, Lisa Gillespie, Nicole Haskins, Tekla Kostek, Merett Miller, Amanda Peet, Hiromi Yamazaki
- Coreógrafo: Raiford Rogers
- Música: Grosse Fuge op.133, Cavatina op.130, Heiliger Dankgesang op.132
- Comentário pessoal:
é um estilo que não tem mais os passos clássicos, e passa a fazer movimentos harmônicos e delicados. e da empressão de leveza.
Nome: Gustavo Cortez nº 10 2º C
Corrigido!
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