segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Oficina para Arte Educadores

Olá pessoas!

Faz tempo que entre uma conversa e outra, entre uma reunião pedagógica e uma de planejamento.. que venho pensando nesta oficina. Chegou a hora de por a mão na massa!!
A Oficina acontecerá  por módulos, sempre com práticas para a sala de aula.
O primeiro módulo será sobre Desenho - perspectiva e corpo humano. As técnicas simples de desenho de perspectiva com um e dois pontos de fuga, e proporção do corpo humano, tudo isto com um bocado de prática artística para as professoras acompanhado de um bom tanto de sugestões de como  encaminhar estes estudos em sala de aula com as turmas.
Os encontros são semanais com duração de duas horas.
A primeira turminha começa agora terça-feira dia 02/08/11, às 19 horas no Atelier Beijocas Coloridas.
Outras turmas e horários estão se organizando para começar também!
Entre em contato e vamos  por a mão na massa!
Beijocas coloridas!

Um comentário:

Anônimo disse...

“Bonito”
Nome: “A Ressureição”,
Artista: Pierro Della Francesca
Mural em afresco e têmpera, 225 × 200 cm.
Esta obra se encontra no : Museu Cívico, Sansepolcro – Itália
Data em que foi terminado: 1460
Eu escolhi esta obra , porque ela me mostrou a naturalidade das pessoas presentes naquele quadro, ou seja muito parecido com uma foto por conta de ser muito naturalista, não só pelos traços das pessoas ali presente, como também me destacou a forma de movimento , além de uma grande variação de cores de tinta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurrei%C3%A7%C3%A3o_(Piero_della_Francesca)

“Feio”
Nome: “Guernica”
Data: 1937
Artista: Pablo Picasso
Museu: Rainha Sofia, em Madri – Reino da Espanha
No meu ponto de vista não consegui enxergar arte alguma neste quadro , para mim não tem (pé nem cabeça), não há uma sincronia de cor , não há uma variação de cores , por ter somente as cores branco e preto deixou um traço triste no quadro, eu não queria um quadro deste em minha casa, por conta destas características que citei.

Nome: Renan Felipe Junior Tiburcio Cardozo nº 18 2º C
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guernica_(quadro)