segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sapiens 7A - Relato da Câmera Escura

Olá!
Parece que todos gostaram de suas câmeras escuras!

A mágica de uma latinha com furinho e papel vegetal do lado oposto!

Foi muito legal a interação de vocês todos, as descobertas.. como o fato de que a blusa por cima fazia ficar ainda mais escuro, tornando a imagem ainda mais nítida!

Agora é a vez de vocês contarem como foi!

Postem um comentário contando o que você achou da experiência da imagem na latinha!
Nada de: "foi muito legal", "gostei".. ou coisa do tipo.. eu quero um relato.. quero que contem o que aconteceu, que imagens viram, como foi.. frases inteligentes de alunos de sétima série einh!! rsrs

Postar até dia 22/09/2011

26 comentários:

Anônimo disse...

Relato sobre a câmera escura:

No dia 09/09 fizemos uma câmera escura, eu gostei muito, consegui ver imagens muito legais, e que eu nunca tinha isto.Vi imagens com o sol, na qual eu gostei ;todas as imagens ficavam bonitas por causa da luz que batia pelo furinho na lata que se apresentava no papel vegetal.E também todos procuravam achar lugares com árvores, folhas, plantas e tentar imaginar diferentes imagens, o que foi muito legal!


Aluna: Laura Chain Martins
número: 23
*-*

Anônimo disse...

No dia da experiencia da máquina, eu gostei muito, apesar de demorar um tempão para arrumar a latinha, mas eu vi o sol, e ficou uma bolinha beeeem clara, eu gostei dessa esperiencia, porque eu nunca tinha feito isso antes, e porque eu consegui ver várias coisas que nunca tinha reparado, e tudo do lado ao contrario, então eu achei bem divertida essa experiencia.

Aluna: Laís Chain Martins
Número: 22
Sétima série

Anônimo disse...

NOOOSSA, EU ESCREVE ESPERIENCIA, DESCULPA, ERA EXPERIENCIA :x
por lais chain martins/22 sétima série

Anônimo disse...

No dia 09/09 fizemos uma descoberta incrível, a "câmera escura". que fizemos com papel vegetal e uma latinha redonda, de Nescau, ou outras coisa. Em um ligar iluminado vimos várias imagens incríveis, os meus amigos (DE PONTA CABEÇA), vimos arvores, o sol e várias coisas diferentes, "gostei muito dessa experiência" como diz a Laís Chain !

Aluna: Karen Lissa Yamamoto
Número: 21
7 série
Professora: Cláudia Lobato

Anônimo disse...

"Lugar" "árvores" quis dizer.
by. kaaren

Anônimo disse...

No dia 09/09 fizemos uma câmera escura. Foi interessante porque podemos aprender como fazê-la e como usá-la.
Foi uma ótima experiência. Fomos a luz do sol para ver imagens. Vimos o sol, as árvores, as pessoas, o céu, etc. e vimos coisas que tínhamos que ter imaginação pra conseguir ver.
Colocamos blusa, ou o próprio cabelo, pra ficar mais escuro e conseguirmos ver melhor.


Aluna: Camila Rahal Tauil
Número: 06
Sétima Série
Professora: Cláudia Lobato
*-*

Anônimo disse...

Ai prof,,,gostei mto da nossa câmera escura,mtoo toop..a parte q eu mais gostei foi na q fikou a árvore perto do sol,q parecia uma lua,mta boa a experiencia...gosteei mtoo:D

Aluno:Eliseu Frank dos Santos
"7ima" Série
prof Cláudia Lobato

Anônimo disse...

Foi totalmente legal foi como ter uma camera de sol na minha mao mais nao era nada mais que uma lata e uma folha preta foi realmente legal principalmente por que tudo oque voce via estava de cabeça para baixo,Valeu a pena esperar por um dia de sol :).rsrs!
Aluno:Gabriel Victor
Nº:10

Anônimo disse...

Oiii prof.... gostei muito da noossa camera,mesmo eu não tendo feito a minha eu consegui pegar as das minhas amigas ,mesmo de ponta cabeça eu gostei kkkk ,nos colocamos o capus e ficou perfeito pra ver ,se eu tivesse uma oportunidade eu faria d novo kkkkk
e valeu muito apena esperar um dia de sol pra fazer isso (: kkkk
Aluna;Gabriely Fernanda P.Vieira
Nº 12

Anônimo disse...

Olá professora, ai está "tipo" um relatório da nossa aula:

09/09/2011, uma sexta-feira, a Professora Claudia chega na sala com nossas latas que já havia pedido anteriormente, com umas cartolinas pretas e uns papéis e fala que iremos fazer nossa própria máquina fotográfica, vou confessar que no começo duvidei um pouco mais ela foi explicando e ensinando como iriamos fazer e acabou dando tudo certo, (na montagem pelo menos, haushausah), então fomos para o pátio para testarmos nossas máquinas, estavamos muito animados, e para nossa surpresa a máquina realmente funcionava, e além disso era muito divertido ver por ela ficamos lá um tempão, até que descobrimos que se colcassemos algo, como um jaqueta ou coisa do tipo em cima da nossa cabeça e do tubo iriamos ter uma imagem mais nitída, resumindo nos divertimos muito e aprendemos que com coisas simples podemos fazer uma grande coisa.

É, acho que foi isso, Beijinhoos e até amanhã ;*

Aluna: Beatriz Schorro Gianini
Número: 5
Série: Sétima

Anônimo disse...

ooi, achei muito legal a experiencia com as latinhas, no começo que começamos a montar achei que era coisa de loco, que aquilo NUNCA ia dar resultado, mas no final como todo truque deu certo, na minha opinião o mais legal era quando voce olhava com a latinha para o sol e aparece seus raios, o unico problema é que era tudo de ponto cabeça, mas nada nesse mundo é perfeito, não é mesmo? kkkk'
Agora sim eu sei como era difícil fotografar antigamente !

Aluna: Lívia Romano
numero: 24

Anônimo disse...

no dia 09/09/2011 fizemos uma experiencia muito legal sobre as máquinas fotográficas antigamente, eu adorei, eu estava duvidando muito quando a professora comecou a dizer sobre essa camera que é feita com uma latinha,cartolina preta e papel vegetal mais depois quando terminamos eu fiquei surpresa,é suuper interessante, eu ficava olhando principalmente para o sol, era lindo e tambem ficava olhando para arvores imaginando varias imagens eolhando para minhas amigas de ponta cabeca haha e até coloquei minha jaqueta e meus cabelos em cima para ficar mais escuro kkk e quando eu estava olhando para as árvores eu imaginei uma bruxa no meio das folhas!
Aluna: Maria Beatriz Naufel Carvalho
Número: 26
Série: Sétima

Anônimo disse...

no dia 09/09 fizemos um trabalho mostrando como funcionava a maquina fotográfica quando a minha ja estava pronta pensei que não iria dar certo haha, mais assim que eu apontei minha latinha para luz que vi as imagens ao contrario eu achei muito legal, nunca pensei que eu iria ver como as maquinas funcionam, eu ficava olhando para pessoas e arvores de uma forma que eu achava incrivel nunca irie esquecer esse momento, a foto que eu mais gostei foi a da duda sentada na mesa ficou tao leve e real. Alem disso o sol estava ajudando muito naquele dia pois estava um dia perfeitamente lindo o ceu azul e sem nuvens. Eu simplesmente adorei esse trabalho.

ALUNA: Maria Clara Paes
Numero: 27
série : sétima

Anônimo disse...

no dia 09/09/2011 agente fez o trabalho da camera escura , no começo achei que nao ia conseguir fazer , porque tava dificil , mais no final deu tudo certo e consigui ver muitas imagens bonitas ( de ponta cabeça , mais bonitas ) o mais interessante é que dava pra ver nitidamente as cores colocando a blusa sobre a cabeça , deixando mais escuro
aluno : jair de freitas
numero : 16
serie : sétima

Anônimo disse...

no dia 09/09/2011 fizemos um trabalho de uma camera escura foi um dos trabalhos mais legais que agente ja fez na escola. no começo estava dificil, nao sabia como montar, mais no fional estava tudo facil, colocando o capuz na cabeça agente conseguia ver as cores perfeitamente e de ponta cabeça. muito legal este trabalho
Aluno : Pedro Bergamin Lúcio Martins
Nº : 33
Série : 7ª

Anônimo disse...

ooi Professora ;)

Na sexta-feira dia 02/09/11 a professora Claudia, nos disse que fariamos uma câmera escura na próxima sexta feira (09/09/11).

Colocamos um papel vegetal no lugar da tampa e um furo do outro lado, assim os raios do sol poderiam entrar e nos transmitir a figura. Enrolamos uma cartolina preta formando um cilindro de diâmetro na lata, com o furo para ''fura'' e o papel vegetal para ''dentro''. Assim que colocamos a câmara em contato com os raios, ele nos transmitiu a figura invertida, isso ocorre por que a luz se reflete de cada ponto de um objeto e segue em todas as direções invertendo a figura.
Adorei o Trabalho :b
Aluna: Giovanna Souza Vasconcellos
Numero: 14
Série: 7

Anônimo disse...

Noa dia 09/09, nós, alunos da sétima série, fizemos algo muito interessante, nunca feito por nenhum de nós antes, acredito. Uma "Câmera Escura", a experiência de poder ver as imagens de como as pessoas viam nas fotografias antigamente, foi divertido, até porque fomos nós mesmos que fizemos a nossa câmera. As imagens eram vistas de ponta cabeça, e elas não tinham muita "definição" de cores, pude até ver o sol, as árvores, e tudo o resto.Se colocávamos uma blusa, ou algo que deixasse a câmera mais escura, as cores saim praticamente PERFEITAS!! Gostei muito mesmo!!



Aluna: Beatriz Sandri Lamas.
Número: 4.
7A Série

Anônimo disse...

Eu e a minha turma da sétima série fizemos uma câmara escura,que é muito legal. Como sou nova não sei os trabalhos que você fez com os outros , mais garanto que esse foi o mais legal. E uso até hoje, vendo da janela do meu quarto , proque tem muita luz em certos horários.
Aluna : Maria Clara Pires
Nº : 29
7ª Série

Anônimo disse...

Para fazer uma Câmara escura voce precisa de:
-uma lata de Ninho (ou do mesmo estilo)com um pequeno furo
- uma Cartolina Preta
- uma fita adesiva
- um papel vegetal tamanho A4

Modo de Preparo:
Coloque o papel vegetal no lugar da tampa. Enrole a cartolina preta deixando um espaço maior para o lado com o papel vegetal. Cole a cartolina com a fita adesiva.

Modo de usar:
Aponte para o ceu (em um dia ensolarado)com seus olhos na parte onde o papel vegetal se encontra, voce visualizara a figura invertida.

* Isso acontece porque a luz se reflete de cada ponto de um objeto e segue em todas as direções, sempre em linha reta. Assim, o raio de luz que vem de baixo da figura, ou da cena, passa pela lente e vai para o topo do papel vegetal, enquanto o raio de luz que vem de cima passa pela lente e vai para a base do papel vegetal, invertendo a figura.

gostei muito do trabalho, gostaria de mais experiências como esta viu prof ;D

Aluna: Heloisa Cintra Carrilho
Numero: 15
7 série

Anônimo disse...

No dia 09/09 nós, sétima série, fizemos o que chamam de "Câmara Escura". Gostei muito dessa experiência, por ser algo que nunca tinha feito. Nós olhávamos pro Sol entre os galhos e tínhamos a impressão de que era a Lua. Podíamos explorar nossa imaginação andando entre as árvores e olhando pro Sol. Ficou lindo. Algumas cores se destacavam entre outras quando olhávamos pelo papel vegetal. Enfim, acho que deveríamos ter mais experiências como esta. beijos :*
Maria Eduarda Panza Maia, nº30

Joao Victor V. De Souza disse...

prof claudia curti muito apezar de nao ter feito achei massa pois consegui enchergar de ponta cabeça sem me mecher ushaushauhsaush ' e4


Joao Victor Souza.
N°:18

Nathália Sitta disse...

Oiii prof... Queria dizer que eu gostei muito da câmara escura!!! foi uma experiencia incrivel! Eu e minhas amigas, descobrimos umas imagens bem legais atrás da nossa sala! Olhamos para cima, em uns galhos de arvores, e parecia uma bruxa!!! rsrs muito legal o fato de termos visto tudo de PONTA CABEÇA kkkkk, usamos bastante a imaginação e a criatividade, foi uma das melhores aulas! Beijos :**

Por: Nathália Sitta nº: 32

Anônimo disse...

adorei o trabalho muito lgl, o que eu mais gostei foi quando apontamos a camera pro sol e ele fica escuro e mais ou menos azul, achei que nao iria dar certo mais deu, o efeito invertido ficou muito top ,amei nossa experiencia.
aluna:édhila,08

Nathália Sitta disse...

Deixa eu falar uma coisa prof, Adorei esse negócio de tarefa pelo blog kkkk é muito melhor do que as tarefas em sala!!!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse trabalho ,pois nunca imaginei que uma latinha qualquer enrolada na cartolina preta e com papel vegetal pudesse fazer uma imagem tão nitída.
O que eu mais gostei foi de ver o sol entre as árvores,que parecia a lua entre as árvores.E eu também gostei bastante daquele galho de árvore ,que quando a gente olhava pela latinha parecia uma bruxinha voando.
E além de ver o sol se parecer com a lua ,vi o rosto de amigas e colegas da sala .
Resumindo tudo eu gostei muito dessa experiência e espero que você de mais trabalhos assim.

Aluna:Aline Monteiro Pereira
Nº:2
Série:7°

Anônimo disse...

http://reciclaedecora.com/wp-content/uploads/meta_bradford.jpg

Oque é: É Um cachorro feito de materiais recicláveis.
Descrição: Vários brinquedos antigos e recicláveis.
Descrição Subjetiva: A imagem relembra a infância perdida dos jovens de homem em dia.



Aluno: João Victor Lopes Fagotti.
Nº: 17
Série:7°